Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Windows 11 24H2 é liberado para PCs com arquitetura ARM

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 18 de Junho de 2024 às 08h14

Link copiado!

Divulgação/Microsoft
Divulgação/Microsoft

Para quem aguarda ansiosamente a chegada do Windows 11 24H2, a Microsoft finalmente liberou a próxima grande atualização do sistema operacional, mas com uma limitação significativa: apenas para computadores com CPUs Snapdragon X Plus e X Elite da Qualcomm. A empresa destaca que, inicialmente, apenas máquinas com arquitetura ARM vão receber as capacidades de inteligência artificial presentes nos aparelhos PC Copilot+.

Windows 11 24H2 já chega com correção de bug

Com a chegada do Windows 11 24H2, a Microsoft também liberou a atualização KB5039239 (compilação 26100.863), que traz melhorias e correções de bugs no SO.

Continua após a publicidade

Entre eles, há um problema que fazia o volume de um dispositivo Bluetooth ficar no máximo quando o PC era ligado, enquanto outro poderia impedir o funcionamento de games com a ferramenta anticheat BattlEye ativada. Além disso, a Microsoft apontou que o Copilot não está mais fixo na barra de tarefas e agora se comporta como um aplicativo.

Ainda segundo a Big Tech, “o Windows 11, versão 24H2, destina-se a PCs Copilot+ que utilizavam anteriormente compilações do Windows Insider 24H2”.

Nem todo PC com Windows 11 24H2 terá IA

A próxima versão do sistema operacional chega para computadores com chip AMD ou Intel no segundo semestre deste ano, mas nem todas as máquinas vão fazer uso da tecnologia de inteligência artificial presente no update.

Um vazamento no X (antigo Twitter) aponta que aparelhos sem os requisitos mínimos para rodar a IA vão ter uma marca d’água como lembrete da falta de poder. Ao lado dessa informação, um especialista afirmou que PCs antigos vão ter mais dificuldade para rodar o Windows 11.

A Microsoft ainda não definiu uma data oficial para o lançamento do Windows 11 24H2, mas há a estimativa da atualização dar as caras entre setembro e outubro.