Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft muda Windows Insider para testar mais recursos experimentais em 2022

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 03 de Fevereiro de 2022 às 20h10

Link copiado!

Microsoft muda Windows Insider para testar mais recursos experimentais em 2022
Microsoft muda Windows Insider para testar mais recursos experimentais em 2022
Tudo sobre Microsoft

A Microsoft trouxe mais detalhes sobre os planos para o Windows 11 ao longo de 2022, especialmente dos recursos experimentais. A ideia da empresa é fazer vários testes com um pequeno grupo de usuários inscritos no programa Insiders para definir o que vai entrar no sistema.

Como parte de uma evolução contínua, os desenvolvedores pretendem usar o Dev Channel como uma incubadora de novas ideias, no intuito de trabalhar em projetos de longo prazo e mensurar o estado de recursos individuais antes de soltá-los ao público. A líder do Programa Windows Insider, Amanda Langowski, diz que muitas desses conceitos jamais serão lançados, mas devem ajudar a equipe a refinar melhor as experiências e soluções.

Continua após a publicidade

Essa prática de liberar recursos para um pequeno conjunto de pessoas dentro de um grupo maior é uma prática comum em redes sociais, mas algo relativamente novo na Microsoft. Quando a companhia adiciona uma ferramenta no canal Beta ou Dev todos os inscritos têm acesso, mas isso gera uma "expectativa de lançamento" que parece ser indesejada para os desenvolvedores.

Normalmente, quando algo ainda está em fase crua de desenvolvimento ou é essencialmente experimental, a criadora do Windows costuma esconder a funcionalidade atrás de sinalizadores para que somente os mais aficionados ou técnicos ativem. Não parece ser esse o caso dessa nova abordagem, já que a própria Langowski menciona o fato em seu artigo.

Canais diferentes, propósitos diferentes

Agora, o Dev Channel deve ser reservado essencialmente para testes do Windows 11, onde todos os recursos experimentais aparecem de forma clara. O canal Beta deve ser exclusivo para versões mais estáveis do sistema, com funcionalidades próximas do que será liberado para todos.

Continua após a publicidade

Um dos planos da companhia é oferecer aos inscritos a possibilidade de alternar facilmente do Dev para o Beta Channel, assim dá para checar a diferença entre um e outro mais rapidamente. Não está claro quando isso ocorrerá, mas não deve demorar muito, tendo em vista o grande update programado para os próximos dias.

Na semana passada, foi anunciado que o Windows 11 terá grande atualização em fevereiro para adicionar suporte aos aplicativos de Android, melhorias na barra de tarefas e diversos ajustes. É provável que chegue também os apps reformulados do Bloco de Notas e do Windows Media Player, com forte apelo para os saudosistas.

Fonte: Microsoft