Windows 11 já está em 16,5% dos computadores com sistema da Microsoft
Por Igor Almenara • Editado por Douglas Ciriaco |
O Windows 11 está presente em 16,5% dos computadores que rodam sistemas operacionais da Microsoft, revelou um relatório da empresa AdDuplex. Ainda bem atrás do antecessor, o novo sistema cresce consideravelmente apenas após alguns meses do lançamento.
- Microsoft pode trazer os emojis 3D ao Windows 11 como prometido
- Requisito do Windows 11 causa travamentos em processadores da AMD
Essa diferença acontece somente seis meses depois de o Windows 11 ter sido contabilizado em 1% dos computadores com a nova plataforma da Microsoft. Na época, o sistema operacional estava em período experimental, ainda repleto de restrições importantes, tais como disponibilidade (somente membros do Windows Insider tinham acesso) e funções.
Se for considerada a data de lançamento, 5 de outubro de 2021, o crescimento da popularidade do Windows 11 é ainda mais notável — são apenas três meses de diferença. No início de dezembro, o novo software da Microsoft já figurava em 10% de computadores dentro do ecossistema da companhia.
Windows 11 cresce rapidamente
Na semana passada, o chefe de produto do Windows, Panos Panay, disse em comunicado que o Windows 11 cresce “duas vezes mais rápido” do que o Windows 10. “O Windows 11 também tem as mais altas pontuações de qualidade e satisfação sobre o produto de qualquer outra versão do Windows que já lançamos”, complementou. Somados os dois sistemas, cerca de 1,4 bilhão de computadores do mundo rodam Windows.
O Windows 11 também serve como uma importante via de acesso para a nova Microsoft Store, da qual a Microsoft promete uma revolução na distribuição de aplicativos. A loja é regida por uma nova política de monetização, mais branda e aberta do que a anterior, possibilitando a introdução de programas populares no PC, como todo o Adobe Lightroom, o Ccleaner e o Firefox.