Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft anuncia atualização importante para o Windows 10 em novembro

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 22 de Outubro de 2021 às 07h00

Link copiado!

Microsoft/Twitter
Microsoft/Twitter
Tudo sobre Microsoft

O Windows 11 acaba de ser lançado oficialmente, mas isso não significa um abandono da versão anterior pela Microsoft. Prova disso é a próxima atualização de novembro para o Windows 11 (versão 21H2) que já foi disponibilizada para usuários Insiders no canal Release Preview. Trata-se de uma atualização menor, com pequenas correções e melhorias na experiência geral.

O Windows 10 21H2 traz suporte ao padrão WPA3 Hash-to-Element (H2E), uma solução mais eficiente ao WPA3, que fortalece proteção contra ataques via Wi-Fi. A atualização também otimiza o suporte à computação de GPU para o Subsistema Windows para Linux e traz alguns recursos empresariais para usuários do Windows Hello. Apesar disso, ainda não está claro se a nova Microsoft Store chegará nesta versão ou ficará para uma próxima oportunidade.

Continua após a publicidade

A partir deste lançamento, a empresa fornecerá 18 meses de suporte para versões Home e Pro do sistema operacional, portanto dá para esperar ainda muitas novidades pela frente. Ademais, com os elevados requisitos do Windows 11, é bem provável que muita gente precise ficar na versão antiga — PCS fabricados antes de 2017, por exemplo, não devem conseguir migrar.

A instalação do Windows 11 em computadores sem suporte é possível, mas a Microsoft se reservou ao direito de bloquear todas as atualizações, inclusive as de segurança, o que deixaria as máquinas vulneráveis. A empresa já até mostrou porque o TPM 2.0 e o Secure Boot são tão importantes para a proteção do sistema.

Para os usuários que preferem fazer uma instalação limpa do Windows 10 21H2, eles já podem fazer o download das ISOs da versão final na página do Programa Windows Insider. Quem não for inscrito, deve esperar a atualização ser liberada para transferência pelo próprio Windows 10, a partir de novembro.

Continua após a publicidade

Fonte: Windows