Publicidade

Microsoft vai liberar correção de um bug que afeta impressoras no Windows 11

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 19 de Outubro de 2021 às 17h52

Link copiado!

rawpixel.com
rawpixel.com
Tudo sobre Microsoft

A saga do Windows 11 com bugs que afetam impressoras pode estar perto do fim, anunciou recentemente a Microsoft. Dos três problemas conhecidos que impactam a fila de impressão do sistema operacional, a fabricante afirma que um já tem correção programada para distribuição no final de outubro.

Segundo a companhia, os problemas são mais críticos para computadores e impressoras de uso corporativo. “Os ambientes afetados pelo problema costumam não se dar em dispositivos domésticos. Os espaços mais impactados pelo problema normalmente são empresas ou organizações”, pontuou a Microsoft na lista de “problemas conhecidos” lançada nesta terça-feira (19).

Continua após a publicidade

A solução que já está pronta é relacionada ao bug que envolve as credenciais de administrador do Windows — falha também presente no Win 10, mas corrigida em outubro. O problema impedia que um documento fosse impresso por usuários sem alto nível de permissão sobre a rede, especialmente quando o servidor e o cliente estavam em fusos horários diferentes.

O inconveniente é bem grande, já que os horários distintos podem fazer um funcionário precisar de um colega de trabalho que já encerrou o expediente.

Os outros dois problemas também conseguem atrapalhar o fluxo de trabalho, mas têm diferentes consequências: o primeiro deles causa um erro no download de drivers da impressora quando conectado pela primeira vez na rede dela; o segundo, diz respeito a propriedades especiais determinadas para impressoras que não são devidamente repassados para os usuários da rede.

Não deve atrapalhar o uso rotineiro

Continua após a publicidade

De toda forma, dificilmente esses cenários se aplicam ao usuário comum de Windows 11, então não devem ser um obstáculo para a impressora ou o PC domésticos. Ainda assim, vale ficar atento às atualizações do sistema operacional, já que correções diminuem ainda mais a chance de seu computador ser afetado pelo problema.

Atualizações de correções de bugs e melhorias de segurança costumam acontecer no Windows às terças-feiras, então o pacote de correção deve começar a ser distribuído no próximo dia 26. Quando o dia chegar, certifique-se de estar com o Windows Update devidamente habilitado para instalar a atualização assim que possível.

Fonte: ZD Net, Microsoft