Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Loja de apps do Windows 10 pode passar a oferecer programas de Android em 2021

Por| 25 de Novembro de 2020 às 13h00

Link copiado!

Loja de apps do Windows 10 pode passar a oferecer programas de Android em 2021
Loja de apps do Windows 10 pode passar a oferecer programas de Android em 2021
Tudo sobre Microsoft

Após um 2020 sem grandes mudanças no Windows 10, o ano que vem pode trazer algumas surpresas para o sistema operacional. Segundo o colunista Zac Bowden, do site Windows Central, a Microsoft avalia incluir compatibilidade com apps feitos para Android em notebooks e desktops.

Bowden não entrou em maiores detalhes, publicando apenas que a ideia seria oferecer os aplicativos na própria Microsoft Store. Além disso, as fontes ouvidas pelo repórter indicam um possível lançamento do recurso já em 2021.

A integração funcionaria de maneira nativa, sem depender de um celular como o atual sistema com o aplicativo “Seu Telefone”. O recurso do app está disponível apenas para alguns celulares da marca Samsung, que utilizam a conexão Wi-Fi para espelhar a tela do aparelho no computador.

Continua após a publicidade

Planos de longa data

A ideia de utilizar aplicativos feitos para celulares Android no Windows não é exatamente nova. A própria Microsoft chegou a anunciar o desenvolvimento de uma camada de compatibilidade entre os sistemas. Batizado de projeto Astoria, a ferramenta era voltada para o Windows Phone e tinha o objetivo de resolver o problema da falta de aplicativos nos smartphones equipados com ele.

Outra mudança em curso há algum tempo é a promessa de uma interface mais consistente no Windows 10. Segundo Bowden, a atualização do sistema no segundo semestre deve trazer um visual mais moderno, além de novos recursos.

2021 pode ter uma inversão de características das duas grandes atualizações do Windows, com um pacote mais modesto no primeiro semestre preparando o terreno para o segundo lançamento.

Continua após a publicidade

Entre as grandes novidades esperadas do sistema para 2021 estão a compatibilidade da versão ARM com programas 64-bit feitos para CPUs x86, além do lançamento da edição Windows 10X, voltada para ser mais leve, segura e rápida.

Fonte: Windows Central