Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Windows 10 agora permite usar vários apps do Android simultaneamente no PC

Por| 06 de Novembro de 2020 às 20h00

Link copiado!

Divulgação/Microsoft
Divulgação/Microsoft

Anunciada em agosto no evento Samsung Unpacked, durante o lançamento do smartphone Galaxy Note 20, a opção de abrir diversos aplicativos do celular simultaneamente no Windows 10 começou a ser disponibilizada recentemente. A confirmação veio por meio de Analy Otero Diaz, gerente da Microsoft. Contudo, pelo menos por enquanto, a ferramenta foi habilitada apenas aos participantes do programa Windows Insider com aparelhos específicos da Samsung.

Originalmente, o aplicativo Seu Telefone permitia espelhar a tela do celular em computadores com o sistema Windows 10. Em agosto, a Microsoft liberou uma atualização que exibia a tela do smartphone em uma janela separada, listando os ícones dos apps instalados na interface principal do programa, permitindo fixa-los no Menu Iniciar.

Continua após a publicidade

A novidade é que agora é possível abrir simultaneamente diferentes apps do celular no Windows 10. A Microsoft demonstrou o recurso com o WhatsApp, Instagram e um jogo; todos rodando a partir do smartphone Android, mas ocupando telas separadas no computador.

A ferramenta aproveita ainda outros recursos disponíveis no Seu Telefone, incluindo a opção de arrastar e soltar arquivos entre os celular e o PC.

A lista completa de aparelhos compatíveis com o app Seu Telefone pode ser consultada nesta página. Porém, a opção de multitarefa pode não estar disponível para todos os modelos.

Continua após a publicidade

Fonte: Analy Otero Diaz