Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft cancela Projeto Astoria, que permitia migrar apps Android para Windows

Por| 26 de Fevereiro de 2016 às 08h13

Link copiado!

Microsoft cancela Projeto Astoria, que permitia migrar apps Android para Windows
Microsoft cancela Projeto Astoria, que permitia migrar apps Android para Windows
Tudo sobre Microsoft

Nesta quinta-feira (25), a Microsoft anunciou o cancelamento do Project Astoria, que tinha como objetivo trazer os aplicativos Android para a Windows Store. Com o encerramento do projeto, apenas o Islandwood, que é responsável por auxiliar os desenvolvedores a migrarem aplicativos iOS para Windows, continua em funcionamento.

O projeto Astoria ganhou bastante notoriedade quando anunciado no ano passado. Muitos, incluindo a Microsoft apostavam que ambos os projetos ligados aos sistemas operacionais concorrentes ao menos minimizariam a falta de aplicativos presentes na Windows Store.

De acordo com a Microsoft, manter dois projetos para migração de aplicativos, um para Android e outro para iOS, acabou sendo confuso e desnecessário para os desenvolvedores. Além disso, a empresa anunciou nesta semana a aquisição da Xamarin, companhia desenvolvedora de aplicativos multiplataforma, que ajudará a Microsoft a levar seus serviços e aplicativos para outras plataformas concorrentes.

Kevin Gallo, que trabalha na equipe do Windows, afirmou que a empresa ouviu o feedback dos desenvolvedores antes de tomar a decisão. "Nós recebemos muito feedback a respeito de ter duas tecnologias Bridge para trazer código de sistemas operacionais mobile para o Windows ser desnecessário, e a escolha entre elas poderia ser confusa", argumentou.

Continua após a publicidade

Gallo também aconselhou os desenvolvedores que estavam considerando utilizar o Project Astoria a analisarem as outras soluções da companhia. "Nós consideramos cuidadosamente este feedback e decidimos que nós iríamos focar nossos esforços no Windows Bridge para iOS e fazer dele uma única opção Bridge para trazer códigos mobile para todos os dispositivos Windows 10, incluindo o Xbox e PCs. Para aqueles desenvolvedores que passaram tempo estudando o Android Bridge, nós encorajamos fortemente que vocês deem uma olhada no iOS Bridge e no Xamarin como ótimas soluções", explicou.

Fonte: Microsoft