Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Distribuição do Windows 11 22H2 é interrompida após bug no Xbox Game Bar

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 04 de Novembro de 2022 às 19h10

Link copiado!

Reprodução/Microsoft
Reprodução/Microsoft

A Microsoft suspendeu novamente a atualização do Windows 11 2022 (22H2) devido a problemas de compatibilidade com a Xbox Game Bar Capture. Usuários afetados pelo bug tiveram falha de sincronia entre áudio e vídeo ao gravar a tela usando o aplicativo do Xbox.

Conforme a empresa, a erro ocorre com mais frequência com as pessoas que usam o recurso "gravar os últimos 30 segundos" e com a opção de gravação em segundo plano ativada. Não está claro porque a ocorre, mas os desenvolvedores dizem já ter corrigido a falha.

Aplicativos que capturam ou processam vídeos com as mesmas bibliotecas, ou usando a API do Xbox Game Bar, também podem ser afetados pelo problema. Esse não deveria ser um grande problema, já que nem todos utilizam o recurso, mas parece relevante o suficiente para interromper a entrega do update do Windows 11.

Continua após a publicidade

A interrupção deve ocorrer somente nos dispositivos afetados que ainda não migraram (quem atualizou, já recebeu uma versão corrigida do Xbox Game Bar) e usaram anteriormente o recurso de captura de tela no app. O problema está em fase de verificação e as pessoas afetadas precisarão instalar um patch antes de poderem migrar para a versão 22H2.

Bug na Xbox Game Bar

Até que a correção seja lançada para todos os usuários do Windows afetados, a gigante de Redmond aconselha não fazer a instalação manual do Windows 11 22H2, porque isso poderia causar problemas danos nas máquinas. A expectativa de resolução é até meados de novembro de 2022, segundo a Microsoft.

Continua após a publicidade

Esta é a quarta vez que a atualização do Windows 11 2022 foi interrompida devido a bugs como sobrecarga de placas da Nvidia, falhas em impressoras e incompatibilidade com o Windows Hello. O mega update anual do sistema foi lançado no dia 4 de outubro, mas até agora muita gente ainda não conseguiu migrar, seja pelas falhas, seja pelo temor de sofrer com problemas.

A versão 22H2 do Windows 11 trouxe várias promessas feitas na época do lançamento do sistema operacional. Houve notáveis melhorias do Menu Iniciar, adição das guias no Explorador de Arquivos, novos recursos de acessibilidade, controle por voz do computador e um reformulado sistema de gerenciamento seguro de aplicativos.