Windows 11: Atualização 22H2 é suspensa por trancar usuários que usam o Hello
Por Igor Almenara • Editado por Douglas Ciriaco |

A grande atualização 22H2 do Windows 11 foi suspensa pela Microsoft devido a um problema de compatibilidade em alguns PCs. Segundo relatos, consumidores passaram a enfrentar problemas de login com o Windows Hello após instalar a nova versão em dispositivos que suportam a função “Segurança de Entrada Avançada”.
- Windows 11 começa a ter suporte para widgets de terceiros
- Windows 11 faz 1 ano | O que melhorou no sistema da Microsoft?
Segundo o Bleeping Computer, o problema afeta tanto o uso do PIN quanto a biometria, impedindo o usuário de logar no computador. “Esse problema pode ser encontrado em dispositivos que já possuem o Windows Hello durante a atualização, mas não deve ocorrer em dispositivos que habilitam o Windows Hello após a atualização ou instalação do Windows 11 22H2”, ressaltou a Microsoft.
A suspensão, porém, não afeta todo mundo: o adiamento acontece exclusivamente para computadores que podem ser impactados pelo problema. Neste caso, ainda dá para fazer a instalação manual da atualização, mas isso é altamente desaconselhado.
Solução temporária
Se a atualização chegou ao seu computador e já causou problemas, há uma solução temporária para o problema: fazer login com a senha da conta Microsoft. A companhia afirma que optar pela credencial permite acessar o computador normalmente.
Por agora, não há previsão para o lançamento de uma correção para o problema do Windows 11 22H2, mas não deve demorar muito. Provavelmente, a Microsoft deve lançar a solução logo para o público geral, sem passar pelo crivo dos testadores inscritos no programa Windows Insider.
Atualização problemática
Além do problema de login, a atualização 22H2 do Windows 11 também causa problemas em computadores com drivers de áudio da Intel, o Smart Sound Technology (SST). Nesse caso, nem todos os PCs sofrem com isso, porém, quando acontece, o usuário pode se deparar com telas azuis durante o uso rotineiro.
Novamente, a Microsoft reconheceu o problema, suspendeu a atualização para máquinas afetadas e trabalha numa correção. Não há previsão para a liberação do update, porém.
Fonte: Bleeping Computer