Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Bug do Windows 11 faz placas NVIDIA aparecerem sobrecarregadas

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 26 de Outubro de 2022 às 09h44

Link copiado!

Igor Almenara/Canaltech
Igor Almenara/Canaltech
Tudo sobre Nvidia

Um novo bug encontrado no Windows 11 (versão 22H2) faz parecer que placas de vídeo NVIDIA estão sobrecarregadas, relatam usuários do sistema. A falha na leitura de dados faz com que o Gerenciador de Tarefas exiba altíssimo consumo de processamento num dos gráficos relacionados a GPU, mesmo que o componente esteja praticamente ocioso.

Esse é o segundo bug encontrado na primeira grande atualização do Windows 11: a primeira falha causava grande impacto em performance em jogos, com uma significativa redução de taxa de quadros. Neste caso, o defeito foi corrigido por um patch emergencial liberado pela NVIDIA.

Continua após a publicidade

O bug da vez, pelo menos, seria exclusivamente visual e não impactaria a performance do sistema. Pelos prints divulgados pelo site Neowin, o defeito faz com que o gráfico de processamento 3D mostre a GPU em 100% de atividade, mesmo que nenhum elemento tridimensional esteja sequer aberto no computador.

Erro unicamente visual

O erro se torna ainda mais evidente ao comparar a utilização da placa e a baixa temperatura — normalmente, quanto mais intenso o processamento, mais quente fica a GPU.

Por enquanto, não existe solução temporária para evitar a leitura enganosa de processamento de GPU. Contudo, não deve demorar para que a Nvidia ou a Microsoft liberem uma correção num update discreto.

Continua após a publicidade

Fonte: Neowin