Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft garante ter corrigido bug de impressoras do Windows 11

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 26 de Outubro de 2022 às 11h41

Link copiado!

TechReviews
TechReviews
Tudo sobre Microsoft

O Windows 11 lançou uma correção para um dos piores bugs do sistema: a falha com impressoras. O erro mais recente deste tipo surgiu em setembro, com a chegada da atualização 22H2, e afetou os dispositivos que usavam o Microsoft IPP Class Driver ou o Universal Print Class Driver.

A falha fazia com que as impressoras voltassem às configurações padrões, causando uma baita dor de cabeça para quem precisa imprimir folhas de maneiras diferentes. Usar o modo de impressão em frente e verso ou até colorida, por exemplo, se tornou impossível para muita gente.

O aviso da correção foi feito de modo discreto, apenas pelas página de integridade do Windows 11, graças à atualização mais recente. Não foi explicado qual era o problema exatamente nem como os desenvolvedores o corrigiram.

Continua após a publicidade

Segundo a Microsoft, o solucionador de problemas baixará e resolverá o problema automaticamente nos dispositivos afetados que já haviam migrado. Quem estava impedido de atualizar para a versão 22H2 agora deverá fazê-lo normalmente pelo Windows Update.

Windows 11 22H2 volta a ser distribuído

O fim da restrição deve ajudar alavancar o uso dos recursos mais recentes do Windows 11, como o Windows Explorer otimizado, as sessões de foco, melhor acessibilidade para pessoas com deficiência e otimizações para os gamers. A mega atualização trouxe vários recursos prometidos no lançamento do sistema, mas que ainda não haviam dado as caras por aqui.

Continua após a publicidade

Há, no entanto, outros bugs da versão 22H2 que podem ter afetados pessoas diferentes e também impedem a atualização. É o caso, por exemplo, dos problemas de login em computadores com o Windows Hello após instalar a nova versão em dispositivos que suportam a função “Segurança de Entrada Avançada”.

Embora a falha com as impressoras esteja aparentemente solucionada, um novo bug surgiu hoje. Placas da NVIDIA começaram a aparecer sobrecarregadas no gerenciador de tarefas, como se estivessem rodando algum jogo ou software bastante pesado. Este, no entanto, não deve bloquear os updates por se tratar apenas de uma falha visual.