Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Como seria se trouxessem o Windows XP de volta em 2019?

Por| 29 de Agosto de 2019 às 09h54

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

Não precisa disfarçar. Nós sabemos que você sente muita saudade do Windows XP. Está tudo bem, sem crise, todo mundo sente uma pontinha de falta daquela tradicional paisagem com a colina verde e o céu azulzinho. Foi nessa vibe nostálgica, inclusive, que um usuário do YouTube resolveu tirar onda e trouxe à tona a versão 2019 do Windows XP, numa paródia bem-humorada sobre como seria se o sistema operacional fosse trazido de volta na atualidade.

O vídeo criado pelo designer Kamer Kaan Avdan conta com mais de 100 mil visualizações. "Apresentando o Windows XP 2019 Edition. O retorno da lenda", escreve o criador de conteúdo na descrição. Ele ainda deixa em evidência que o sistema operacional não existe de verdade, e que não tem nenhuma relação com a empresa de Satya Nadella.

Trata-se, então, de uma releitura moderna e refinada da área de trabalho do Windows XP, com direito a inúmeros elementos de interface de usuário mais nítidos e minimalistas, exibindo os mais recentes recursos estéticos e funcionais do Windows 10. Até a Cortana, assistente digital da Microsoft, marca presença nessa versão rapaginada do XP, assim como o modo escuro, que tem tomado conta de vários aplicativos hoje em dia, já que oferece economia de bateria e descanso visual. E é com muito bom humor que o vídeo traz um visual retrô chique ao sistema operacional ultrapassado. E, claro, você achou que ficaria de fora? De maneira alguma. O icônico papel de parede da colina gramada continua lá.

Confira o vídeo responsável por apertar o coração dos internautas graças à nostalgia:

Continua após a publicidade

O canal por trás dessa onda nostálgica já lançou uma série de conceitos parecidos anteriormente, tanto para sistemas operacionais da Microsoft quanto da Apple. Logo menos essa piada de redesign de sistema operacional vai chegar para o Windows 7, que está com os dias contados, e em breve deixará de ser utilizado.

Fonte: Digital Trends