Publicidade

Suporte da Microsoft ao Windows 7 será encerrado em janeiro de 2020

Por| 23 de Abril de 2019 às 15h09

Link copiado!

Reprodução
Reprodução
Tudo sobre Microsoft

A Microsoft deixará de dar suporte ao Windows 7 a partir do ano que vem. Atualmente, cerca de 39,6% ainda rodam o sistema de operacional antigo da Microsoft, de acordo com os dados mais recentes do NetMarketShare.

Os usuários começaram a ser notificados com uma mensagem pop-up que surge na tela do computador. O texto da Microsoft diz "Nós sabemos que mudar pode ser difícil. Por isso, estamos o alertando com antecedência para que você consiga fazer backup dos seus arquivos e se preparar para o que vem na sequência".

A mensagem ainda oferece um botão de "Saiba mais". Se clicar, o usuário é redirecionado para a página da Microsoft na internet, que detalha o final do prazo de suporte e as opções disponíveis ao cliente.

Continua após a publicidade

A data de encerramento do suporte é em 14 de janeiro de 2020. Com a popularização e o aumento dos números de usuários do Windows 10, é esperado que a Microsoft concentre cada vez mais esforços no novo sistema operacional e deixe de lado as versões mais antigas.

O Windows 7 foi lançado em 2009, mas o sistema operacional não deixará de funcionar a partir do ano que vem. O encerramento do suporte da Microsoft significa que o produto não receberá mais atualizações de software e de segurança, deixando dispositivos expostos à ameaças virtuais como vírus e malwares.

Fonte: Guru 3D