Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

App do Windows 11 traz 114 novas dicas para você entender melhor o sistema

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 16 de Setembro de 2021 às 11h08

Link copiado!

Divulgação/Microsoft
Divulgação/Microsoft
Tudo sobre Microsoft

A atualização desta quarta-feira (15) do Windows 11 (22458) trouxe com ele uma versão renovada do app Dicas, um programa recheado de sugestões e cuidados que você pode ter para tirar máximo proveito do seu computador. Na nova versão, o programa traz 114 recomendações inéditas para testar tudo que há no novo sistema operacional.

Além de oferecer um conjunto mais robusto de dicas, o aplicativo também pode auxiliar no dia a dia com o sistema operacional. Um novo widget do Dicas também está disponível a partir da bandeja nativa com respostas rápidas — talvez, até para perguntas que você não sabia que tinha.

Continua após a publicidade

O Dicas do Windows 11 é, na prática, um sucessor do Dicas do Windows 10, que tinha proposta bem semelhante e passou por revisões ao longo do tempo. Dentro dele, estão reunidas várias informações rápidas sobre o sistema, periféricos, computador e ecossistema Microsoft, para que o usuário ao menos entenda o que está presente no seu PC.

Não chegará na estreia

O brilho do Dicas está principalmente no momento da instalação do sistema operacional, mas infelizmente ele não estará presente quando o Windows 11 sair do forno. A adição do dia acontece no canal Dev das prévias do programa Windows Insider, e essas compilações já estão mais adiantadas do que aquela que será lançada no dia 5 de outubro deste ano.

Sendo assim, quem embarcar no primeiro dia ficará sem as recomendações da MS para uso do sistema. Entretanto, não se desespere se for o seu caso: uma pesquisa no Google já deve levar você para centenas de recomendações de uso do Windows 11. Além disso, dicas relacionadas ao Win 10 também são válidas, já que o sistema não é lá tão diferente.

Atualmente, o Windows 11 está no final do seu período de acesso exclusivo para testes, então falta pouco até o público geral finalmente poder experimentá-lo. Para conferir a prévia lançada hoje, você precisa se tornar um membro do programa Windows Insider.

Fonte: Microsoft