Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nova prévia do Windows 11 traz leve mudança no Menu Iniciar; veja a novidade

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 15 de Setembro de 2021 às 17h17

Link copiado!

Reprodução/Microsoft
Reprodução/Microsoft
Tudo sobre Microsoft

Na tarde de quarta-feira (15), a Microsoft começou a distribuir mais uma atualização do Windows 11 para membros do programa Windows Insider. Mais uma vez, o canal Dev recebe novidades planejadas para o futuro do SO, incluindo novas opções do Menu Iniciar e um novo app Dicas com 114 sugestões inéditas.

A mais interessante das adições é o botão “Opções de entrada” adicionado na seção de energia do Menu Iniciar. Se a finalidade desse recurso for o mesmo da seção homônima do Windows 10, ela servirá de atalho para a página de ajustes de segurança no menu de Configurações — então não há algo efetivamente novo.

Continua após a publicidade

Dentro de “Opções de entrada”, o usuário confere opções de verificação de identidade — Windows Hello, biometria, PIN ou chave física de segurança — e pode escolher aquela que mais agrada (e estiver disponível).

Novo app Dicas

Já o app Dicas, assim como a versão anterior, é como um centro de ajuda do Windows 11, em que estão reunidas todas as sugestões, capacidades e novidades devidamente explicadas no sistema operacional. No Windows 10, a ferramenta oferece sugestões desde como usar melhor o computador, como também efetuar atualizações e limpezas eventuais — sem tanta profundidade quanto uma pesquisa atenciosa no Google resultaria, vale ressaltar.

Por fim, bugs foram corrigidos aos montes, como de costume para atualizações de testes. Confira alguns destaques:

Continua após a publicidade
  • Solucionado o erro que impactava na confiabilidade do Menu Iniciar;
  • Os resultados da barra de pesquisa agora incluem pastas cujo nome se inicia com “#”;
  • Corrigido o erro que fazia o menu de Configurações travar ao abrir a seção “Display”;
  • Corrigido o erro que causava crash em jogos ao utilizar o atalho ALT + Enter para mudar o modo de exibição;

A lista de problemas conhecidos continua lá, então há muito trabalho a ser feito no Windows 11. Contudo, é normal que a versão de testes mais instável seja o lugar em que os bugs serão mais frequentes.

O Windows 11 será lançado no dia 5 de outubro, então falta pouquíssimo para o grande público finalmente experimentá-lo sem tantos bugs quanto nas versões de teste. As novidades atuais do canal Dev, no entanto, devem aparecer só depois do lançamento oficial, já que ele está adiantado em compilações.

Fonte: Microsoft