Novo aplicativo de Fotos do Windows 11 começa a ser liberado; saiba como baixar
Por Alveni Lisboa • Editado por Douglas Ciriaco |
Na semana passada, o chefe de produto do Windows, Panos Panay, soltou um pequeno vídeo sobre o novo aplicativo Fotos do Windows 11. Sem revelar muitos detalhes, Panay apenas disse que o programa chegaria em breve para os testadores inscritos no programa Insider. Parece que o momento foi mais rápido do que o esperado, afinal muitos do Reddit já relatam o recebimento do novo programa, um app que todo usuário do Windows 10 já usou eventualmente, mesmo sem dar conta.
- Microsoft compra Clipchamp e deve renovar edição de vídeos no Windows
- Testes iniciais de desempenho de apps de Android no Windows 11 são animadores
- Microsoft explica como o Windows 11 supera o Windows 10 em desempenho
A versão atualizada é inspirada na anterior, mas traz mudanças notáveis, tendo como destaque a exibição em carrossel de coleções, com imagens colocadas lado a lado. O plano de fundo preto para quem usava o modo escuro está um pouco mais claro, similar à cor da barra de tarefas do Windows 11.
Os atalhos da barra superior agora não possuem mais texto e trazem opções para editar e salvar uma imagem, além já familiar possibilidade de integração com o OneDrive. Ícones de ajustes passaram a ser flutuantes e ficam sobrepostos na parte superior da imagem, assim como o menu de reticências, que traz opções adicionais para oferecer o acesso facilitado à impressão, slideshow e compartilhamento.
A janela tem cantos arredondados e aquela aparência mais limpa, futurística, fruto do alinhamento com o Windows 11. Uma das partes mais inovadoras é a possibilidade de obter extensões direto da Microsoft Store para tornar a edição de fotos mais avançada. Isso porque, em termos de recursos, o novo app não traz nada de realmente inovador até agora.
Como baixar o novo app Fotos do Windows 11
Para não sobrecarregar os servidores, a Microsoft libera o Fotos progressivamente para os usuários, razão pela qual nem todos podem vê-lo de imediato. Vale lembrar que a novidade ainda está em fase de testes, por isso você pode encontrar alguns bugs no uso — aqui no Canaltech, por exemplo, o programa travou algumas vezes.
Se não quiser esperar, dá para usar um atalho e fazer o download de imediato, seguida pela instalação do pacote. Outra alternativa é esperar o lançamento oficial do Windows 11, marcado para 5 de outubro de 2021.
Fonte: Reddit, Deskmodder