Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Adeus! Microsoft detalha fim de suporte ao Adobe Flash Player no Edge

Por| 06 de Setembro de 2020 às 13h00

Link copiado!

Adeus! Microsoft detalha fim de suporte ao Adobe Flash Player no Edge
Adeus! Microsoft detalha fim de suporte ao Adobe Flash Player no Edge
Tudo sobre Microsoft

Com o Flash Player enfim deixando de receber suporte oficial pela Adobe no dia 31 de dezembro de 2020, muitas empresas que ainda utilizam o software responsável pela reprodução de animações e vídeos em seus produtos terão de definitivamente buscar por alternativas mais seguras como o HTML5, WebGL e WebAssembly, por exemplo. A Microsoft é uma delas e detalhou, na última sexta-feira (4), como será o esse processo no navegador Edge após o período.

Em postagem no seu blog oficial, a companhia de Redmond destaca que a partir de janeiro de 2021 o plugin será desabilitado por padrão com o lançamento do Microsoft Edge v88. A mudança entra em vigor tanto no novo Microsoft Edge baseado no Chromium quanto o Microsoft Edge Legacy, além do Internet Explorer 11, através de atualizações cumulativas ou de rollup mensal de forma opcional, removendo o Flash por completo de todos os dispositivos com o Windows.

“A Microsoft continuará fornecendo atualizações de segurança para o Adobe Flash Player e manterá o sistema operacional e a compatibilidade do navegador até o final de 2020. Conforme você faz a transição do Adobe Flash Player, encorajamos você a continuar a atualizar seus sistemas com as atualizações de segurança mais recentes, enquanto ainda está em apoio. Se precisar de assistência adicional, entre em contato com a equipe de contas da Microsoft”, revela a companhia em comunicado.
Continua após a publicidade

Usuários corporativos terão alternativa

Após a atualização instalada não será possível reverter o processo, porém clientes corporativos que ainda utilizarem o Flash Player em seus sistemas poderão executá-lo no Edge como um plug-in no modo Internet Explorer. Contudo, esse será considerado como de terceiros e não terá o suporte oficial da Microsoft.

Continua após a publicidade

No entanto, a companhia ressalta no comunicado que a Adobe ainda oferecerá suporte a usuários interessados em licenciamento comercial através da empresa HARMAN, cujas informações completas podem ser encontradas no blog oficial da Adobe.

Fonte: Microsoft