Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Novo Microsoft Edge baseado no Chromium já está disponível para download

Por| 15 de Janeiro de 2020 às 18h49

Link copiado!

Microsoft
Microsoft
Tudo sobre Microsoft

Como anunciamos e aguardávamos, o novo browser Microsoft Edge, baseado no Chromium e não mais no Internet Explorer, chegou. O navegador foi disponibilizado bem antes do término do primeiro trimestre deste ano e, inclusive, já está disponível para download para todos os usuários.

Muito repaginada, esta nova versão do Edge já pode ser usada por usuários do Windows, Mac, Android e iOS. Há também uma série de especulações de que o browser também chegue para os sistemas Linux, mas esses boatos ainda não foram confirmados.

A versão do Microsoft Edge, baseado no Chromium, fornece aos seus usuários um desempenho bem melhor para a navegação do que suas versões anteriores. Além disso, é um navegador mais seguro, de maneira geral, e traz a integração de um conjunto de novas funcionalidades.

Continua após a publicidade

O usuário poderá compartilhar uma página, em tempo real, com um dispositivo conectado. A nova versão também permite bloquear o som de uma única aba aberta no navegador, enquanto a outra continua a reproduzir o som, além de já trazer a função de leitura de páginas pré-incluída, o que é um ótimo ponto, pensando em acessibilidade.

Vale mencionar que a base do seu funcionamento é igual à dos outros navegadores já disponíveis, como o Chrome, da Google. Isso porque depois de tantos fracassos com os seus navegadores proprietários, a Microsoft decidiu finalmente adotar tecnologias que já têm dado provas e sinais de sucesso.

Continua após a publicidade

Para baixar a nova versão do Microsoft Edge, baseado no Chromium, o usuário pode fazer o download na própria página do navegador.

Fonte: Microsoft e Pplware