Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

5 funções de IA dos Copilot PCs da Microsoft

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 21 de Maio de 2024 às 08h55

Link copiado!

Divulgação/Microsoft
Divulgação/Microsoft
Tudo sobre Microsoft

A Microsoft anunciou uma nova geração de Copilot PCs, computadores projetados para otimizar a experiência com IA no Windows. Além das melhorias no hardware, com os os processadores da família Qualcomm Snapdragon X e os NPUs para o processamento de IA, o sistema também ganhou novas funções para explorar a tecnologia.

5 funções anunciadas para os Copilot PCs

Confira, a seguir, algumas das novidades anunciadas pela Gigante de Redmond:

Continua após a publicidade

1. Recall

O Recall muda a forma de localizar um conteúdo no Windows: a ferramenta aceita comandos em linguagem natural e cria uma linha do tempo com o histórico de acessos e versões de um documento — caso você tenha dificuldade de encontrar o resultado exato, ainda é possível ver algumas capturas de tela. Os resultados incluem mensagens, arquivos e até os aplicativos usados.

2. Legendas em tempo real

Os computadores Copilot+ ganharam um recurso de legendas em tempo real para qualquer conteúdo de áudio reproduzido, seja filme, série ou transmissão esportiva. Inicialmente, o recurso só consegue criar textos em inglês, mas é compatível com áudios de mais de 40 idiomas para conversão ao idioma falado em países como Inglaterra, Estados Unidos e África do Sul. 

3. Cocreator

O Cocreator é um gerador de imagens nativo no Windows: funciona de forma parecida com o Gerador de Imagens do Copilot, mas com a diferença que roda nativamente no sistema. Você pode usá-lo para criar imagens do zero a partir de comandos de texto, usar filtros para escolher o estilo de arte ideal e até modificar uma foto já existente.

Continua após a publicidade

Além disso, os aplicativos Fotos e Paint também recebem novos recursos de IA para criação de imagens.

4. Studio Effects

As chamadas de vídeo podem ficar ainda mais bonitas com a ajuda do Studio Effects — ao menos é o que promete a Microsoft: o aplicativo usa IA para melhorar a qualidade da imagem da câmera, com filtros artísticos, enquadramento automático e até um teleprompter virtual que funciona a partir do contato visual. 

Continua após a publicidade

5. Parcerias com outros apps

A Gigante de Redmond também destacou o potencial dos NPUs dos Copilot PCs com aplicativos de terceiros. No caso da Adobe, o hardware será usado para potencializar os recursos de IA dos softwares da empresa, como Lightroom e Photoshop.

Entre os softwares de edição de vídeo, o CapCut vai usar a NPU para remover o fundo de objetos rapidamente, enquanto o DaVinci Resolve Studio usa o recurso MagicMask para identificar objetos automaticamente e criar máscaras dentro dos vídeos. Além disso, a empresa anunciou otimização nos recursos de IA dos apps Cephable, LiquidText e djay Pro.

Saiba mais sobre os PCs de IA

Continua após a publicidade

A Microsoft deve anunciar mais novidades sobre os recursos de IA no Windows durante a conferência Microsoft Build 2024, que começa amanhã (21) com transmissão online gratuita — saiba como acompanhar o evento e confira os anúncios esperados.