Publicidade

Galaxy Ring funciona com celulares Android de outras marcas além da Samsung

Por  | 

Compartilhe:
Reprodução/Samsung
Reprodução/Samsung
Tudo sobre Samsung

Após informações anteriores terem indicado que o anel inteligente Galaxy Ring funcionaria apenas com celulares da Samsung, novos testes mostraram que o acessório também é compatível com modelos Android de outras marcas.

Publicações feitas pelo youtuber Brandon Lee mostraram o Galaxy Ring em plena operação enquanto conectado a um celular da Nothing:

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Assim como já ocorre com outros acessórios da Samsung, o funcionamento do Galaxy Ring requer o download de alguns aplicativos essenciais. É o caso do Samsung Health, que serve para registrar e exibir as principais informações monitoradas em relação a dados corporais, por exemplo.

Outros aplicativos necessários incluem o Galaxy Wearable (para realizar ajustes básicos do anel) e o SmartThings (para melhorar a integração com outros dispositivos Samsung e itens de casa inteligente).

Mesmo que funcione com celulares Android de outras marcas, algumas funcionalidades são perdidas no processo. Recursos como a Pontuação de Energia e o Find My Ring estão indisponíveis, além das recomendações de saúde do Galaxy AI.

Por outro lado, alguns recursos essenciais permanecem, como a contagem de passos dados, monitoramento de sono, acompanhamento dos batimentos cardíacos, dicas de bem-estar, detecção automática de exercícios físicos e mais.

A hipótese de que o Galaxy Ring funcionaria apenas com dispositivos Samsung surgiu após a empresa coreana ter colocado uma linha de rodapé na página do anel, dizendo que o produto era “compatível com celulares Galaxy que rodem o Android 11.0 ou mais recente”.

Agora, a Samsung atualizou este aviso apontando que o Galaxy Ring funciona com todos os smartphones Android que têm pelo menos 1,5 GB de RAM.

Continua após a publicidade

Alguns rumores ainda apontam que o anel também poderá ganhar compatibilidade com iPhones e outros dispositivos que rodam sistemas operacionais da Apple. A ampliação poderia ser bastante positiva para a Samsung, visto que no momento não existe um concorrente direto produzido pela Maçã.

O Galaxy Ring foi oficializado no início deste mês, com o preço oficial de US$ 399 (cerca de R$ em conversão direta) nos Estados Unidos. A Samsung pretende lançar o produto no Brasil já neste ano, mas ainda não definiu uma data específica para isso.