Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy Ring aparece em widget da Samsung reforçando lançamento próximo

Por| Editado por Wallace Moté | 27 de Março de 2024 às 19h36

Link copiado!

Reprodução/Samsung
Reprodução/Samsung
Tudo sobre Samsung

Anunciado pela Samsung em janeiro, o Galaxy Ring parece estar cada vez mais próximo do lançamento, como sugerem novidades encontradas na One UI 6.1. Anel inteligente que pretende complementar a proposta de acompanhamento de saúde do Galaxy Watch, o acessório já possui integração ao widget de bateria do sistema, ao menos sinalizando que os preparativos para a chegada do dispositivo estão em pleno desenvolvimento.

A descoberta foi feita pela equipe do site SamMobile e envolve a possibilidade de usar o widget para acompanhar o nível de bateria do anel. Ao adicioná-lo à tela inicial do celular, o usuário pode pressionar e segurar o painel, entrar nas configurações, acessar a seção "Aparelhos a serem exibidos" e então ativar o Galaxy Ring. O fato do dispositivo já estar presente no software é um sinal da proximidade do seu lançamento.

Continua após a publicidade

O Canaltech conferiu se a novidade já aparece no widget em uma variedade de celulares e até tablets em versão brasileira, e constatou que a compatibilidade parece estar vinculada à One UI 6.1. Enquanto a opção do Galaxy Ring pode ser vista no Galaxy S24 Ultra e no Galaxy A55 testados, ainda não há qualquer menção ao anel no sistema do Galaxy S23 Ultra e do Galaxy Tab S9, ambos rodando a One UI 6.0.

Com isso dito, é pouco provável que a gigante limite o Galaxy Ring à One UI 6.1, considerando que a marca deva preferir atingir o maior público possível — há grandes chances da compatibilidade ser disponibilizada para versões anteriores da interface através de updates, ou mesmo estar vinculada a outros elementos do sistema, como o aplicativo de saúde.

Seja como for, a gigante parece comprometida com a promessa de lançar o Galaxy Ring no início do segundo semestre, e diante da integração ao widget de bateria, acaba reforçando rumores que indicam que o anel inteligente seria disponibilizado em julho, junto aos aguardados Galaxy Z Fold 6 e Galaxy Z Flip 6.

Continua após a publicidade

Revelado em um teaser surpresa em janeiro, durante o lançamento do Galaxy S24, o Galaxy Ring marca a expansão da Samsung no ramo de vestíveis. O acessório busca atingir um público que não consegue se adaptar ao uso de relógios e pulseiras, além de proporcionar novas possibilidades a quem já utiliza smartwatches e smart bands para monitorar a saúde.

Serão oferecidas três cores (preto, prata e dourado) e nove opções de tamanho (de 5 a 13), em um pacote que entregaria bateria "de longa duração", possivelmente superando os concorrentes. Apesar do tamanho compacto, teríamos integração com inúmeros serviços de saúde da companhia, incluindo o Samsung Food, bem como o kit completo de sensores para registro de batimentos cardíacos, pressão sanguínea, oxigenação do sangue (SpO2) e diversos outros.