Galaxy Ring: anel da Samsung pode estrear com Galaxy Z Fold 6 e Z Flip 6
Por Victor Carvalho • Editado por Wallace Moté |
O mercado de anéis inteligentes deve crescer a uma taxa de quase 29% ao ano até 2031 segundo a Business Research Insight, ultrapassando a atual movimentação de US$ 20 milhões para US$ 197 milhões. E a estreia da Samsung no segmento deve acontecer ainda este ano durante o segundo evento Galaxy Unpacked, esperado para o mês de julho.
- Samsung anuncia Galaxy Ring, seu "poderoso e acessível" anel inteligente
- Galaxy Z Fold 6 será mais fino e pode ganhar versão mais barata, diz rumor
Segundo informações fornecidas pelo site coreano ETNews, o Galaxy Ring poderá ser anunciado na segunda quinzena de julho durante o Samsung Unpacked.
Com isso, esperamos agora que o anel inteligente da empresa divida espaço com outros dois produtos aguardados: o Galaxy Z Fold 6 e o Galaxy Z Flip 6, dobráveis de próxima geração da Samsung.
Espera-se que o Galaxy Ring seja equipado com sensores de batimentos cardíacos, eletrocardiograma e saturação de oxigênio no sangue (SpO2), oferecendo registro de sono e várias funções relacionadas à saúde em um formato muito mais compacto, confortável e menos intrusivo.
Atualmente em fase de protótipos, a Samsung deve iniciar a produção em massa do Galaxy Ring durante o segundo trimestre deste ano, entre os meses de abril e junho.
Oura lidera o segmento
Fabricando anéis inteligentes próprios desde 2016, a marca finlandesa Oura é o sinônimo da categoria e tem oferecido opções robustas e consistentes como o mais recente Oura Ring 3.
Entretanto, a empresa nunca conseguiu atingir um alto nível de popularidade — provavelmente graças à necessidade de assinatura mensal para usuários do Ring 3.
Com a estreia da Samsung, o segmento deve ficar mais agitado com competidores de todos os tipos e preços — a Amazfit, popular por seus relógios e pulseiras inteligentes, também entrou no mercado com um modelo apresentado durante a CES 2024 em janeiro deste ano.
Apple também pode surfar na onda dos anéis inteligentes
Nos últimos anos a Apple tem registrado numerosas patentes relacionadas a anéis inteligentes, indicando o desenvolvimento interno do seu próprio produto.
Algumas das patentes para o suposto "Apple Ring" incluem ideias para uso combinado com a Apple Pencil com gestos exclusivos e para controle de outros dispositivos Apple, ainda oferecendo recursos de saúde.
Ainda não sabemos se a empresa tem planos para efetivamente lançar um concorrente do Galaxy Ring e Oura Ring no mercado, mas com o crescimento de popularidade do segmento, as chances são favoráveis.
Fonte: ETNews