Publicidade

Samsung anuncia Galaxy Ring, seu "poderoso e acessível" anel inteligente

Por| Editado por Wallace Moté | 17 de Janeiro de 2024 às 17h12

Link copiado!

Samsung
Samsung
Tudo sobre Samsung

Durante o evento Unpacked para apresentação da linha Galaxy S24 a Samsung dedicou alguns pequenos segundos no fim para realizar um anúncio inesperado: a chegada do seu primeiro anel inteligente, confirmando como Galaxy Ring.

"Nós criamos um poderoso e acessível dispositivo de saúde e bem-estar", afirma o Dr. Matthew Wiggins da Samsung Research. "Estamos aqui para mudar o formato da saúde no futuro como só a Samsung pode fazer. Conheça o Galaxy Ring."

Continua após a publicidade

Um vídeo exibido no telão do evento Unpacked confirmou alguns detalhes de design do dispositivo, como seu acabamento reflexivo e sensores internos para medição de saúde.

Além do nome e do pequeno vislumbre visual, não foram revelados maiores detalhes a respeito do acessório, incluindo ficha técnica, data de lançamento ou preço.

Samsung Galaxy Ring: o que esperar

Continua após a publicidade
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

É provável que o anel inteligente da Samsung seja uma forma mais eficiente e precisa para monitoramento de saúde, uma vez que seus sensores estão em contato direto com a pele graças ao tamanho preciso do acessório.

O equipamento não deve substituir inteiramente um relógio inteligente, mas pode fornecer métricas semelhantes de saúde e bem-estar a um preço menor, além de ser utilizado em conjunto com um Galaxy Watch para ainda mais precisão de dados.

O Oura Ring 3 é um dos principais modelos disponíveis no mercado, oferecendo medição de batimentos cardíacos, registro de sono, longa duração de bateria com até 7 dias de uso, medidor de nível de estresse e se beneficiando pelo tamanho ultra compacto resistente à água e poeira.

Mais detalhes relacionados ao Galaxy Ring devem ser compartilhados pela Samsung ainda este ano.