Publicidade

Apple pode lançar anel inteligente para uso com headset AR

Por| Editado por Wallace Moté | 01 de Dezembro de 2022 às 14h28

Link copiado!

Patently Apple
Patently Apple
Tudo sobre Apple

A Apple deverá realizar grandes investimentos nos próximos anos com produtos de realidade virtual e aumentada (VR/AR). Além do headset já comentado em rumores prévios, a marca ainda pode apresentar um anel inteligente que funcionaria de forma integrada com outros produtos.

A informação surgiu a partir de uma nova patente registrada pela marca, a segunda a fazer menção a um anel inteligente. De acordo com a documentação, o acessório serviria para “detectar a presença de objetos, distância e proximidade para objetos e movimentações de objetos”.

Continua após a publicidade

Para isso, o gadget utilizaria uma série de sensores de interferometria de auto-mistura (SMI, na sigla em inglês). Na prática, isso significa que o anel identificaria a movimentação relativa entre os próprios sensores e outros dispositivos.

Quando as medições de deslocamento estão associadas às medições de tempo, também é possível calcular a velocidade entre o sensor e o objeto alvo. Além disso, quando o sensor SMI é modulado com um comprimento de onda conhecido, torna-se viável fazer estimativas precisas de distâncias.

Anel poderá ser útil em tarefas de produtividade

Continua após a publicidade

Portanto, ele poderia operar em conjunto com outros itens da marca, como a Apple Pencil, por exemplo. Desta forma, as funcionalidades da caneta seriam ampliadas, de acordo com micro gestos realizados pelo usuário.

Da mesma forma, a integração com o headset poderá auxiliar com tarefas em universos virtuais — quase como os joysticks que costumam acompanhar os óculos, mas de forma mais prática e intuitiva.

Ainda não se sabe quando a Apple lançará seu headset AR/VR, mas é possível que algum anúncio aconteça durante o próximo ano. Rumores já indicaram que a marca estaria preparando um evento especial para o mês de janeiro, algo que não acontece desde 2010.

Com o objetivo de concorrer diretamente com modelos como o Meta Quest Pro, o produto da Maçã deve trazer especificações bastante avançadas — e comparáveis com os laptops da empresa. Porém, isso deve tornar o dispositivo mais caro que seus rivais diretos.

Continua após a publicidade

Fonte: iMore