Publicidade

Apple pode ter vendido até 180 mil unidades do Vision Pro nos primeiros dias

Por| Editado por Wallace Moté | 22 de Janeiro de 2024 às 08h28

Link copiado!

Divulgação/Apple
Divulgação/Apple

Estimativas iniciais mostram que a Apple pode ter vendido cerca de 160 a 180 mil unidades do Vision Pro, apenas durante os dois primeiros dias após a disponibilização do produto no seu site oficial. A informação foi publicada pelo analista Ming-Chi Kuo, com base nos tempos de entrega do produto. 

Em alguns casos, a previsão de entrega dos headsets pode chegar até o mês de março, mesmo que a Apple tenha prometido liberar as primeiras unidades no dia 2 de fevereiro.

Continua após a publicidade

Caso a informação de Kuo seja confirmada, a demanda pelo produto foi mais de duas vezes maior em comparação com o que a marca tinha preparado para a estreia. Foi dito que aproximadamente 60 a 80 mil unidades do dispositivo teriam sido preparadas pela Apple para o lote inicial. 

Contudo, os números também indicam que o Vision Pro pode ter tido uma queda considerável na demanda após a primeira “onda”, marcada pela compra por parte dos consumidores mais entusiastas. Esse fato pode ser percebido por causa da manutenção dos prazos de entrega, que não se alteraram ao longo das primeiras 48h. 

Para efeito de comparação, as novas gerações do iPhone geralmente veem um aumento constante no tempo de entrega, ao longo das primeiras 24 a 48 horas que o produto está disponível para compra na Apple Store. 

Continua após a publicidade

Ao mesmo tempo, Kuo também destacou que o Vision Pro ainda é um produto bastante voltado para nichos específicos, e por isso não tem números tão expressivos para a marca em termos de vendas. Afinal, as 80 mil unidades supostamente disponíveis representam 0,0007% da base de usuários da marca, que gira em torno de 1,2 bilhão de pessoas. 

Os números modestos podem explicar a falta de interesse de grandes empresas — como o Spotify e YouTube — em desenvolver aplicativos para o Vision Pro até o momento, ainda que isso não tenha sido confirmado oficialmente. 

Por enquanto, o Apple Vision Pro está disponível para compra somente nos Estados Unidos, pelo preço oficial de US$ 3.499 (cerca de R$ 17.255 em conversão direta). Um modelo global deve ser anunciado neste ano, possivelmente antes da WWDC prevista para o mês de junho — mesmo assim, não há qualquer estima em relação a vendas do produto no Brasil. 

Fonte: Medium