Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Amazon Echo Frames ganha novas cores e recursos para chamadas rápidas

Por| Editado por Wallace Moté | 28 de Outubro de 2021 às 13h30

Link copiado!

Divulgação/Amazon
Divulgação/Amazon
Tudo sobre Amazon

O Google Glass tentou ser promissor na área dos óculos inteligentes, mas a proposta não vingou comercialmente. Mesmo assim, ainda há smart glasses no mercado — mesmo que mais limitados. É o caso da Amazon, com os Echo Frames.

Os óculos com Alexa integrada estão recebendo novas opções de cores nos Estados Unidos. Eles passam a ser disponibilizados com os acabamentos cinza e azul. Assim como as cores já lançadas, os usuários podem adquiri-los em versões prontas para serem adaptadas a lentes com grau, com proteção solar, ou filtro de luz azul.

Continua após a publicidade

Novas facilidades de software

Quem já tem um Echo Frames também receberá novidades: a Alexa embutida ganhará novos recursos, como o de contatos frequentes. Com ela, o usuário de interação mais frequente poderá ser acionado com um toque longo no touchpad do vestível — sem delongas.

Ainda sobre otimizações de chamadas, a Amazon está ajustando a função de volume automático para funcionar de acordo com o ruído ambiente. Os usuários também podem esperar maior rendimento de bateria, já que agora o produto entrará em modo de conservação energética assim que for retirado do rosto, por exemplo, quando o usuário for dormir.

Outras novidades incluem a possibilidade de mudança da palavra-chave de ativação, como nas Echo Dot, e a compatibilização da função de envio de mensagens de texto a mais smartphones — incluindo iPhones.

Continua após a publicidade

Echo Frames

Se você não conhece os Echo Frames, se tratam de óculos aparentemente normais, mas que trazem um alto-falante estrategicamente posicionado na altura do ouvido, além de um microfone e Alexa integrada.

É necessário estar com o celular pareado, e o dispositivo não conta com um display. Há ainda um botão para desativar o microfone, assim como nos produtos domésticos da Amazon.

A compra deve ser feita através de um convite da empresa, que os dispara a partir de uma fila de espera, nos Estados Unidos. Os preços podem chegar a US$ 270, e não há previsão de lançamento no Brasil.

Continua após a publicidade

Fonte: Android Central