Siga o @canaltech no instagram

Amazon banca lançamento de óculos inteligentes com Alexa

Por Wagner Wakka | 26 de Outubro de 2018 às 18h06
Divulgação/North
Tudo sobre

Amazon

Saiba tudo sobre Amazon

Ver mais

Uma empresa chamada North foi financiada pela Amazon para produção de óculos com lentes inteligentes. Com isso, a companhia promete o lançamento do wearable ainda este ano.

O dispositivo se chama Focals e usa um sistema muito parecido com o Google Lens, de projeção interna a qual somente o usuário pode acompanhar. Só que diferente do aparelho da Google, aqui a ideia é que ele se pareça com óculos normais.

Como o apoio da Amazon, o dispositivo será capaz de se conectar com a Alexa e mostrar resumos das últimas notícias, informações sobre meteorologia e fazer pequenas funções, como pedir um Uber ou controlar alguns dispositivos, também conectados ao sistema de inteligência artificial da Amazon.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Tudo isso pode ser feito pelo sistema de reconhecimento de voz, o qual pode usado também para enviar respostas em texto para uma lista de usuários. Por fim, o aparelho também tem um app nativo de calendário que possui os avisos de compromissos para os próximos dias, com lembretes visuais. Vale lembrar que o conjunto não tem fones de ouvido nem saídas de som, então todos avisos acontecem somente de forma visual.

Sistama pode ser implantado e vários modelos da emrpesa (Foto: Divulgação/North)

Para controlar todas estas opções, o aparelho vem também com um pequeno anel de borracha que permite a movimentação em dois eixos. Ainda, ele possui um botão para acionar comandos.

Outra característica interessante é que o conjunto também vem com um estojo não só para proteger o device, mas também para carregar os óculos. O usuário pode recarregar a peça com o case várias vezes e depois precisa recarregar o estojo para novas utilizações, com cabos via USB-C.

A empresa vai lançar o gadget no próximo mês nos Estados Unidos já com agendamento pelo site. O preço? US$ 999 (aproximadamente R$ 3.710 na atual conversão) em todo o pacote. A empresa promete entregar os devices já em dezembro deste ano.

Estojo carrega o device automaticamente enquanto estiver guardado (Foto: Divulgação/North)

O usuário pode escolher ainda a dioptria (também chamado popularmente de “grau da lente”) das lentes dos óculos, caso sofra de alguma alteração na visão.

Fonte: North

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.