Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Moto elétrica da BMW que "recarrega em um almoço" entra em pré-venda na Europa

Por| Editado por Jones Oliveira | 12 de Novembro de 2021 às 21h30

Link copiado!

Divulgação/BMW
Divulgação/BMW
Tudo sobre BMW

A BMW resolveu abraçar o “mundo elétrico” de uma vez por todas. Depois de criar um conceito de moto elétrica digna de Blade Runner e de lançar uma bicicleta elétrica controlada via app, capaz de acelerar a 60 km/h, chegou a vez de uma moto elétrica inovadora: a CE 04.

A montadora alemã iniciou a produção em massa da scooter, que inclusive já está em pré-venda no site da marca, por um preço nada atraente, diga-se de passagem (falaremos sobre ele mais abaixo). De acordo com a BMW, a CE 04 será divertida de dirigir, pois dará ao condutor “um manuseamento lúdico, uma dinâmica surpreendente e um prazer de condução intemporal”.

A ideia, segundo os dados oficiais, é de que a moto elétrica saia do 0 aos 50 km/h em 2,6 segundos. Para cumprir a promessa, a fabricante equipou a pequena moto elétrica com um motor capaz de gerar 42 cv de potência e atingir velocidade máxima de 120 km/h. A bateria de 8,9 kWh de capacidade garante autonomia de 130 quilômetros com uma única carga, segundo a BMW. Há ainda um outro modelo disponível, com potência de 31 cv, mas a mesma velocidade máxima.

Continua após a publicidade

Recarregue no almoço

Outra especificação da BMW CE 04 que chamou a atenção na ficha técnica foi a que se revelou o tempo de carregamento da scooter. Segundo a fabricante alemã, o usuário poderá recarregar a bateria da moto elétrica enquanto “recarrega as próprias”, por assim dizer. Ou seja: durante uma pausa para o almoço, por exemplo.

Continua após a publicidade

De acordo com a BMW, ela pode ser carregada da forma mais simples, em uma tomada doméstica de 220 V, ou por meio do BMW Wall Box, vendido pela marca. Na segunda opção, bastariam 65 minutos para levar a bateria dos 0 aos 100%. Se uma carga entre 20% e 80% for suficiente, o usuário poderá desplugar da corrente elétrica e seguir viagem em apenas 45 minutos.

Em termos de tecnologia, vale destacar a presença de recursos como Controle Automático de Estabilidade (ASC) e Controle Dinâmico de Tração (DTC), além do display digital de 10,25 polegadas, que poderá exibir informações de performance, autonomia, tempo de carregamento ou até mesmo sua playlist favorita, o próximo destino ou uma conversa do WhatsApp. Para isso, basta emparelhar o smartphone, que poderá ser carregado também, via cabo USB-C.

Não há informações se a scooter elétrica da BMW será comercializada no mercado brasileiro, mas, no site oficial de pré-venda, o preço para o mercado europeu já foi estabelecido: a partir de 12.646 €, equivalente a R$ 79.025 na cotação atual. Um preço salgado, mas que, de acordo com a marca, promete se pagar com a tecnologia embutida na scooter.

Continua após a publicidade

Fonte: BMW, Electrek