BMW promete versões 100% elétricas do Série 5, Série 7 e X1

Por Felipe Ribeiro | 29 de Julho de 2020 às 11h38
Felipe Ribeiro/ Canaltech

A BMW é uma das montadoras que mais investem em veículos eletrificados, sempre conseguindo aliar o requinte, a esportividade e a eficiência energética em seus produtos. Ela já fez isso com o i3, que é totalmente elétrico, o Série 5 híbrido plug-in e o esportivo híbrido i8, todos já experimentados pelo Canaltech. Agora os alemães querem mais e estão prometendo versões 100% elétricas de outros modelos.

Em um comunicado enviado à imprensa, a montadora anunciou uma grande reformulação em sua linha de veículos, traçando, inclusive, o objetivo de eletrificar boa parte do portfólio. Os modelos que apareceriam primeiro nessa "onda elétrica" seriam o sedã grande Série 5, o sedã de luxo Série 7 e o SUV compacto X1, todos com motores zero emissão.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

"Em dez anos, o objetivo é ter um total de mais de sete milhões de veículos eletrificados do BMW Group nas estradas - cerca de dois terços deles com um trem de força totalmente elétrico", afirmou a companhia. A BMW planeja ter 25 modelos eletrificados até 2023, com 50% deles totalmente elétricos. "O objetivo é reduzir as emissões de CO2 dos veículos em 40% por quilômetro percorrido", disse a BMW, em conformidade com as regras da UE que exigem emissões 37,5% menores até 2030.

SUV compacto X1 já tem um modelo híbrido. Agora, terá um 100% elétrico/ Imagem: BMW

Os carros seriam divididos entre totalmente elétricos, híbridos plug-ins e híbridos leves — aqueles que não precisamos colocar na tomada para carregar. Na Europa, contudo, os híbridos seriam movidos a diesel e, em outros mercados, à gasolina. No Brasil, embora já tenhamos um híbrido leve Flex, o Toyota Corolla Hybrid, não há informações sobre algo parecido na BMW.

A montadora alemã disse que está adotando outras medidas para reduzir as emissões, como escolher fornecedores com base em sua pegada de carbono, alternar automaticamente os híbridos de plug-in para o modo totalmente elétrico nas cidades e vincular bônus de executivos a reduções de emissões.

No próximo ano, ela oferecerá cinco veículos elétricos puros, incluindo o BMW i3, o Mini Cooper SE, o BMW iX3, o BMW iNext e o BMW i4. O CEO Oliver Zipse disse que a 7 série elétrica chegará com a próxima geração, mas não deu datas concretas para o Série 5 e o X1.

Fonte: Engadget

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.