Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Vídeo viraliza ao mostrar como é andar em um robotáxi sem motorista

Por| Editado por Jones Oliveira | 27 de Dezembro de 2022 às 09h00

Link copiado!

Divulgação/Waymo
Divulgação/Waymo

Os robotáxis, ou táxis autônomos, aqueles que rodam pelas ruas e avenidas sem motorista, estão sendo desenvolvidos por diversas empresas, e já começaram a rodar pela China e por algumas regiões dos Estados Unidos. Recentemente, um vídeo postado no TikTok contando a experiência de um usuário a bordo de um destes carros da Waymo, viralizou.

A publicação foi compartilhada no Reddit e ganhou o mundo. No vídeo, que é acompanhado de uma narração legendada, é possível observar que um passageiro espera por um robotáxi da Waymo em Phoenix, no Arizona. Assim que o carro chega, ele abre a porta e dá início à viagem… sozinho.

“Isso é seguro, legalizado e já está operando em Phoenix, no Arizona”, diz o locutor do vídeo antes de se sentar no banco de trás, definir o destino com um toque na tela e receber a “ordem” do computador para “por favor, afivelar o cinto de segurança”.

Continua após a publicidade

A gravação postada no TikTok tem pouco mais de dois minutos e mostra o táxi sem motorista enfrentando situações corriqueiras do trânsito com imensa tranquilidade.

Em uma delas, pouco depois do primeiro minuto de filmagem, o robotáxi para antes da faixa de pedestres para que as pessoas possam atravessar. Enquanto isso, o passageiro mexe tranquilamente no smartphone, sem se preocupar com o “motorista fantasma”.

Outras experiências

O vídeo que viralizou com o passageiro no Arizona não foi o único postado em redes sociais por usuários impressionados com o serviço de robotáxi que, dentro de um futuro próximo, poderá se tornar tendência nas grandes cidades.

Continua após a publicidade

A conta da Waymo no Twitter compartilhou algumas das experiências de quem também já teve a chance - e a coragem - de entrar em um táxi sem motorista e rodar pelas ruas. Uma delas, segundo a usuária Maya W, percorreu um percurso de 19 milhas, equivalente a 30,5 quilômetros, sem intercorrências.

E aí? Você teria coragem de entrar em um táxi sem motorista e deixar o carro te levar sozinho ao seu destino? Comente conosco em nossas redes sociais, pois logo logo esta tecnologia também estará chegando aqui no Brasil.