Baidu lança carro futurista com nível máximo de direção autônoma

Baidu lança carro futurista com nível máximo de direção autônoma

Por Felipe Ribeiro | Editado por Jones Oliveira | 19 de Agosto de 2021 às 10h55
Divulgação/Baidu

Já com operações de veículos autônomos em andamento na China, a Baidu segue seus investimentos e ações para lançar mais produtos no segmento, que promete ser um dos mais concorridos e atrativos do mercado automotivo no futuro. Desta vez, a chinesa lançou um automóvel futurista que está na escala máxima de direção autônoma, ou seja: não precisa de nenhum tipo de supervisão humana para funcionar.

O anúncio do Apollo Robocar foi feito no evento global da Baidu realizado nesta quarta-feira (18). Segundo Li Yanhong, CEO da empresa, o automóvel, quando em funcionamento, terá um nível de segurança bem superior se comparado com a condução de um motorista. Isso acontecerá porque, além dos inúmeros sensores presentes no veículo, ele também vai atuar com inteligência artificial e machine learning para evoluir seus modos de condução.

O projeto também traz muito futurismo em seu design, com portas que se abrem verticalmente, assentos apenas para passageiros, display gigantesco no painel frontal e uma interface de usuário que vai funcionar como uma verdadeira central multimídia inteligente, possibilitando aos passageiros acesso à internet, entretenimento, agendamento de compromissos e muitos outros recursos. Li ainda revelou que o automóvel será capaz de reconhecer comandos de voz para efetuar as tarefas e redirecionar o itinerário, se necessário.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Vale lembrar que a Baidu já trabalha com carros e ônibus autônomos na China há alguns meses. Nesse caso, são veículos mais "convencionais", que operam com mera função de transporte e em locais controlados. Embora tenha anunciado o desenvolvimento desse carro mais avançado, a empresa não deu detalhes sobre seu lançamento.

Fonte: Finance Sina (Em chinês), Global Times

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.