Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung traz ao Brasil TV The Serif pensada para apaixonados por design

Por| Editado por Wallace Moté | 31 de Agosto de 2021 às 18h11

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung
Tudo sobre Samsung

Depois de estrear sua tecnologia de painéis Mini LED com a linha Neo QLED, e apostar na personalização do visual das TVs com a The Frame, a Samsung traz agora ao Brasil a nova The Serif. Integrante da família de televisores premium diferenciados da marca, o televisor tem como foco o visual, que pela primeira vez é assinado por renomados designers.

O produto traz tela QLED em tamanho único, de 55 polegadas, com resolução 4K, taxa de atualização de 120 Hz e "100% de volume de cor", ainda que não seja especificado qual o padrão de cores utilizado pelo aparelho. A TV traz ainda porta HDMI 2.1, que permite aos consoles de nova geração ou PCs modernos tirem proveito máximo das altas taxa de atualização e resolução.

Ainda no tema de qualidade de exibição, a função Adaptative Picture ajusta as tonalidades e o brilho para tornar a visualização mais confortável de acordo com a iluminação do ambiente, enquanto o processador Quantum 4K lida com o processamento da imagem e habilita todos os recursos vistos nos outros recentes modelos de TVs QLED da Samsung.

Continua após a publicidade

Entre eles estão o Tap View, que conecta celulares Samsung instantaneamente, NFC para reprodução de músicas, AirPlay 2 para conexão com iPhone e outros dispositivos Apple, protocolo Miracast para espelhamento de tela, além do suporte a Bixby, Google Assistente e Amazon Alexa, para controlar a TV e outros aparelhos por comandos de voz.

O foco da nova The Serif, no entanto, é o visual, pensado para atrair o público apaixonado por design. Segundo a empresa, essa é a primeira vez que designers assinaram o projeto de um televisor da marca — os irmãos franceses Ronan e Erwan Bouroullec, eleitos os melhores do mundo em diversas ocasiões.

Continua após a publicidade

A aparência da The Serif, como o nome sugere, é inspirada na serifa, o traço presente nas hastes das letras em fontes tipográficas específicas, especialmente notável na letra "i" maiúscula. O elemento é visível ao observar a TV pelas laterais — a empresa afirma que o design foi projetado para ser "atemporal e lindo de todos os ângulos". O aparelho pode ser instalado no cavalete que o acompanha ou ainda posicionada diretamente em um rack, mas não há como fixá-la à parede.

O controle também recebeu atenção especial e se destaca por contar com coloração branca, combinando com o televisor. Aos preocupados com possíveis acidentes causados por animais e crianças, a companhia garantiu que a base é bastante reforçada para evitar problemas. Fora isso, o Modo Ambiente 4.0 está presente, com duas opções de tela desenhados pelos irmãos Bouroullec.

A Samsung também revelou ter mudado o posicionamento da linha Lifestyle, dando maior destaque aos modelos. A fabricante afirma que os televisores dessa série estão agora estabelecidas entre as TVs QLED mais simples e as Neo QLED, soluções mais robustas da sul-coreana no momento. Foi revelado ainda que a The Serif será importada, sem um prazo para a fabricação local.

Continua após a publicidade

Preço e disponibilidade

A Samsung The Serif chega ao mercado brasileiro já na primeira semana de setembro, apenas na loja online da fabricante e na Fast Shop, com preço sugerido de R$ 12.499.