Samsung lança nova smart TV The Frame de 85 polegadas que vira obra de arte

Samsung lança nova smart TV The Frame de 85 polegadas que vira obra de arte

Por Bruno Bertonzin | Editado por Wallace Moté | 27 de Julho de 2021 às 15h44
Divulgação/Samsung

A Samsung acaba de lançar mais um modelo de TV para sua linha The Frame. A marca sul-coreana agora adiciona uma opção de 85 polegadas para a série — que já conta com TVs de 43 a 75 polegadas — e o novo produto chega inicialmente para o mercado em seu país de origem.

A nova The Frame de 85 polegadas da Samsung conta com um painel QLED com resolução 4K, suporte para HDR10, HDR10+ e HLG, e possui taxa de atualização de 120 Hz. Por padrão, ela possui uma moldura fina com design de madeira, mas o usuário pode adquirir novas opções à parte para customizar a aparência do quadro de acordo com seu gosto. Cada moldura possui um magnetismo que permite que ela seja fixada facilmente à TV.

A nova The Frame executa o sistema operacional próprio da Samsung, o Tizen, que permite a instalação dos principais aplicativos de streaming de vídeo e música. Além disso, o usuário também pode controlar determinadas funções com comandos de voz. Em relação à conectividade, é possível utilizar até quatro portas HDMI 2.1, duas USB e ainda conectar um cabo Ethernet para conexão de rede com maior velocidade. A TV ainda possui conexão Bluetooth 5.1 e Wi-Fi 5.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

(Imagem: Divulgação/Samsung)

Outro recurso interessante da nova The Frame da Samsung é seu sensor de presença, que permite que a tela seja ligada automaticamente sempre que o dispositivo percebe que alguém entrou na sala. Além disso, seus sensores de áudio e imagem permitem que o volume da TV ou o brilho da tela sejam ajustados sozinhos para combinar com as condições do ambiente.

Por fim, o novo modelo também permite que o usuário exiba imagens da Loja de Artes da Samsung e, com isso, transforme sua tela em uma verdadeira peça de decoração, graças às suas bordas finas que dão o aspecto de um quadro para a TV. O usuário também pode utilizar o Modo Ambiente para colocar imagens ainda mais interessantes ou até escolher fotos de arquivos pessoais.

Preço e disponibilidade

(Imagem: Divulgação/Samsung)

A nova The Frame de 85 polegadas está disponível por enquanto apenas em seu país de origem, por 6.690.000 wons sul coreanos — cerca de R$ 29.920 em conversão direta. Até o momento não há informações sobre o lançamento do novo modelo em mercados fora da Coreia do Sul.

Fonte: Gizmochina

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.