Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nova Xiaomi Mi TV Stick vaza revelando tamanho maior

Por| Editado por Wallace Moté | 22 de Setembro de 2021 às 09h40

Link copiado!

Divulgação/Xiaomi
Divulgação/Xiaomi
Tudo sobre Xiaomi

É possível transformar uma TV simples em smart graças a dispositivos que embutem sistemas inteligentes que rodam apps. O Brasil possui várias opções do tipo, como soluções Roku, Fire TV, e Android TV. A Xiaomi oferece por aqui a Mi TV Stick, que conectada a uma porta HDMI leva qualquer streaming para a tela. E parece que a fabricante já trabalha na próxima geração do gadget.

Aliás, esses trabalhos estariam bem adiantados: imagens da próxima TV box Android compacta da empresa vazaram através de um órgão de certificação. Nele, a Mi TV Stick — que deve mudar de nome para perder a marca Mi — aparece com suas medidas de comprimento e largura. Seriam 110 x 30 cm, indicando tamanho maior que o modelo já disponível.

Continua após a publicidade

Seguindo sua nova estratégia de acabar com o nome Mi, o novo dispositivo tem o novo logo da Xiaomi estampado no seu corpo. Isso deve levar a uma reformulação do seu nome. Xiaomi TV Stick? Apenas Xiaomi TV? O vazamento não dá conta do nome comercial do aparelho, então a resposta fica para depois.

Novo hardware e recursos?

A nova geração de um produto traz expectativas quanto às melhorias que serão promovidas. A atual Mi TV Stick oferece resolução de saída de 1080p, 1 GB de memória RAM, 8 GB de armazenamento, Bluetooth 4.2, e CPU quad-core Cortex-A53. Não há suporte para tecnologias de imagem como HDR e Dolby Vision, porém.

Com recursos ainda incertos, faria sentido a Xiaomi melhorar alguns desses aspectos, incluindo, por exemplo, suporte à resolução Ultra HD e protocolos como HDR10+ e Dolby Vision. Isso tornaria a novidade mais competitiva em um mercado em que Google, Roku e Amazon também oferecem opções acessíveis com recursos avançados, e onde até a Realme parece estar prestes a investir.

Continua após a publicidade

Outra mudança que poderá chegar com a sucessora da Mi TV Stick diz respeito ao controle remoto, mas ele ainda não vazou em nenhuma imagem. Na primeira geração vimos botões dedicados aos serviços Netflix e Amazon Prime Video. Ele também traz atalho para a Google Assistente.

Como a Xiaomi trouxe as Mi Box S e Mi TV Stick para o Brasil, o histórico é bom para quem já está curioso com a nova geração Android TV da empresa. Mas, por ainda não ter sido sequer confirmado pela própria empresa, é incerto quando o novo gadget chegará ao mercado. Por enquanto, no país, a empresa têm inaugurado mais lojas físicas.

Fonte: Android Police, Slash Leaks