Xiaomi Civi ganha novas imagens e especificações, com câmera de 108 MP

Xiaomi Civi ganha novas imagens e especificações, com câmera de 108 MP

Por Vinícius Moschen | Editado por Wallace Moté | 21 de Setembro de 2021 às 10h30
Xiaomi

A Xiaomi planeja renomear a antiga linha Mi CC e lançar um novo aparelho denominado Civi. Após imagens de peças publicitárias já terem vazado em sites de varejistas chinesas, novas fotos mostram como deverá ser o painel frontal do dispositivo. Além disso, algumas especificações de processamento e câmeras foram divulgadas.

As fotos parecem se tratar de capturas de tela de um vídeo promocional do Xiaomi Civi. A resolução das imagens não é das melhores, mas é possível visualizar um aparelho com bordas frontais bastante finas, e um furo discreto para a câmera de selfies. O display está ligado, mas não traz nenhum conteúdo identificável, já que a gravação parece estar superexposta. Na parte traseira, apenas um rápido quadro mostra o formato do módulo para câmeras, que deverá ser quadrado mas com pontas arredondadas, assim como o Xiaomi 11 Lite NE 5G.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Na mesma publicação dos vazamentos, o perfil @xiaomiui indicou que o Xiaomi Civi terá um processador da MediaTek, mas não especificou o modelo. Além disso, a câmera principal do aparelho deverá ter sensor ISOCELL HM3 de 108 MP, lançado em maio deste ano pela Samsung.

Xiaomi Civi deverá ser o sucessor do Mi CC9

Xiaomi Civi deverá ter componentes do Xiaomi 11 Lite 5G NE (Imagem: Divulgação/Xiaomi)

A linha Xiaomi CC foi criada pela marca chinesa para oferecer uma opção com apelo para o público mais jovem. Porém, ela não recebe nenhuma atualização desde 2019, quando foram lançados os modelos Mi CC9e, Mi CC9 e Mi CC9 Pro. A série Civi assumirá esse posto, e o primeiro smartphone lançado deverá ser uma versão renomeada do Xiaomi 11 Lite NE 5G.

O modelo já lançado traz processador Snapdragon 778G 5G, com 6, 8 ou 12 GB de memória RAM e 128, 256 ou 512 GB de armazenamento interno, mas considerando que o chip deve ser trocado por uma solução da MediaTek é possível que outros detalhes também mudem.

O mesmo pode ser dito sobre o conjunto de câmeras, pois além do sensor principal de 64 MP que daria lugar ao de 108 MP também é possível que as lentes ultrawide e telemacro passem por alterações. O Xiaomi 11 Lite NE 5G tem ultrawide com sensor de 8 MP e telemacro de 5 MP. Na frente, a câmera de selfies é de 20 MP.

A tela deverá ter em torno de 6,5 polegadas, com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 90 Hz. Já a bateria do dispositivo deve ser de 4.250 mAh, e o carregamento poderá ser de 33 W, 55 W ou até 67 W.

A Xiaomi deve apresentar o novo celular em evento marcado para o dia 27 de setembro, na China. Espera-se também que o mesmo dispositivo possa ser lançado dois dias depois na Índia, possivelmente com um novo nome. Ainda não foram divulgadas informações sobre preços e disponibilidade para outros mercados.

Fonte: Twitter/@xiaomiui

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.