Publicidade

Realme lançará rival para Fire TV Stick e Mi TV Stick com Google TV

Por| Editado por Wallace Moté | 13 de Setembro de 2021 às 10h57

Link copiado!

Google
Google
Tudo sobre Realme

A Realme, que comercializa principalmente celulares e dispositivos vestíveis, tem outras frentes de negócio assim como várias de suas irmãs chinesas. Na Índia o catálogo da marca é mais diversificado do que no Brasil, sendo encontradas também smart TVs e outros produtos de casa conectada ausentes em nosso país, e em breve a companhia lançará seu primeiro dispositivo compacto com Android TV.

Chamado Realme 4K Google TV, o próprio nome já entrega os principais recursos do gadget. A definição máxima de imagem será Ultra HD — a depender da resolução da TV conectada —, e, além disso, o Android TV rodará sob a nova interface Google TV. Ela estreou com o dispositivo Google TV, e gradualmente está sendo lançada para outros aparelhos do mercado, a depender da região. No Brasil ela ainda não está disponível.

Continua após a publicidade

Assim como as Mi TV Stick e Fire TV Stick, o formato é o de um discreto pen-drive que poderá ficar acoplado diretamente atrás da televisão, em uma porta HDMI. Como todo aparelho Android TV, ele terá Chromecast embutido, ou seja, não será necessário navegar por apps de streaming exclusivamente nele, com a navegação podendo ser feita através do celular, e então sincronizada com o dispositivo.

Tecnologias ainda não confirmadas

Como apareceu discretamente em um anúncio do e-commerce indiano Flipkart, o aparelho ainda carece de maiores detalhes técnicos. Por isso, seu processador, memória, suporte a HDR, Dolby Vision, Dolby Atmos e outras tecnologias ainda são desconhecidos.

Preço e data de lançamento também são mistérios até então, mas como a imagem promocional faz parte de uma campanha sazonal do Flipkart que deve ser iniciada nos próximos dias, é bastante provável que não falte muito para o Realme 4K Google TV ser oficializado.

Continua após a publicidade

A depender da estratégia da Realme para o Brasil, o dongle com Android TV poderá chegar aqui. Certo é que por enquanto a estratégia da chinesa se concentra na divulgação de celulares, smartwatches e fones de ouvido. Um dos lançamentos mais recentes foi o Realme 8 5G, o mais barato do país com esse tipo de rede até então.

Fonte: NDTV