Publicidade

LG StandbyME é tela portátil com rodas que visa ser "TV pessoal" para usuário

Por| Editado por Wallace Moté | 14 de Dezembro de 2021 às 12h56

Link copiado!

LG
LG
Tudo sobre LG

A LG está expandindo sua linha de TVs com modelos diferenciados para integrar a família Signature e, após revelar a OLED Evo ART, a gigante sul-coreana exibe agora a StandbyME. A novidade chama atenção não apenas pelo nome, como também pela proposta curiosa de atuar como uma tela portátil, com rodas, que busca ser a "TV pessoal" dos usuários e se coloca como uma rival para a The Sero da linha Lifestyle da Samsung ao permitir ser usada na vertical.

LG StandbyME é "TV pessoal" com bateria e rodas

Com número de modelo 27ART10, a StandbyME vem equipada com painel IPS LCD Full HD de 27 polegadas sensível ao toque, áudio estéreo de 10 W e processador α7 de 4ª geração, mesmo utilizado na LG OLED A1, mas detalhes mais específicos sobre recursos de imagem, como presença de HDR, ainda não foram revelados.

Continua após a publicidade

Há ainda a suíte inteligente ThinQ para controlar outros dispositivos compatíveis e NFC para espelhamento de tela de celulares Android, com compatibilidade com iOS chegando ainda neste ano, além de suporte a apps como Amazon Prime Video e YouTube graças ao uso do sistema webOS. Fora isso, também é possível utilizar o painel como um monitor, em virtude da presença de portas USB e HDMI.

A StandbyME realmente se destaca pelas funções de portabilidade, incluídas na enorme base que traz cinco rodas, para movimentar o dispositivo pela casa, bateria com autonomia prometida de até 3 horas, ainda que possa ser utilizada conectada à tomada, e ajustes de altura, inclinação e rotação.

Continua após a publicidade

Completam o pacote um encaixe, pelo qual é possível fixar o smartphone à TV para usá-lo como webcam, e o controle remoto compacto ao estilo Smart Magic, tradicional dos televisores da marca.

Preço e disponibilidade

A LG ainda não revelou preços e datas de disponibilidade para a StanbyME, nem se pretende trazer a novidade para o Brasil, mas a expectativa é que mais informações sejam divulgadas durante a participação da gigante sul-coreana na CES 2022, em janeiro.

Fonte: LG, The Verge