LG StandbyME é tela portátil com rodas que visa ser "TV pessoal" para usuário

LG StandbyME é tela portátil com rodas que visa ser "TV pessoal" para usuário

Por Renan da Silva Dores | Editado por Wallace Moté | 14 de Dezembro de 2021 às 12h56
LG

A LG está expandindo sua linha de TVs com modelos diferenciados para integrar a família Signature e, após revelar a OLED Evo ART, a gigante sul-coreana exibe agora a StandbyME. A novidade chama atenção não apenas pelo nome, como também pela proposta curiosa de atuar como uma tela portátil, com rodas, que busca ser a "TV pessoal" dos usuários e se coloca como uma rival para a The Sero da linha Lifestyle da Samsung ao permitir ser usada na vertical.

LG StandbyME é "TV pessoal" com bateria e rodas

Com número de modelo 27ART10, a StandbyME vem equipada com painel IPS LCD Full HD de 27 polegadas sensível ao toque, áudio estéreo de 10 W e processador α7 de 4ª geração, mesmo utilizado na LG OLED A1, mas detalhes mais específicos sobre recursos de imagem, como presença de HDR, ainda não foram revelados.

Com ajustes de rotação, inclinação e altura, a LG StanbyME busca ser a "TV pessoal" dos usuários para relaxar, estudar, praticar atividades e mais (Imagem: LG)

Há ainda a suíte inteligente ThinQ para controlar outros dispositivos compatíveis e NFC para espelhamento de tela de celulares Android, com compatibilidade com iOS chegando ainda neste ano, além de suporte a apps como Amazon Prime Video e YouTube graças ao uso do sistema webOS. Fora isso, também é possível utilizar o painel como um monitor, em virtude da presença de portas USB e HDMI.

A StandbyME realmente se destaca pelas funções de portabilidade, incluídas na enorme base que traz cinco rodas, para movimentar o dispositivo pela casa, bateria com autonomia prometida de até 3 horas, ainda que possa ser utilizada conectada à tomada, e ajustes de altura, inclinação e rotação.

Completam o pacote um encaixe, pelo qual é possível fixar o smartphone à TV para usá-lo como webcam, e o controle remoto compacto ao estilo Smart Magic, tradicional dos televisores da marca.

Preço e disponibilidade

A LG ainda não revelou preços e datas de disponibilidade para a StanbyME, nem se pretende trazer a novidade para o Brasil, mas a expectativa é que mais informações sejam divulgadas durante a participação da gigante sul-coreana na CES 2022, em janeiro.

Fonte: LG, The Verge

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.