Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

LG OLED Evo ART é TV com speaker motorizado que busca ser peça de arte

Por| Editado por Wallace Moté | 10 de Dezembro de 2021 às 17h40

Link copiado!

LG
LG
Tudo sobre LG

A família de TVs OLED da LG ganhou uma nova integrante nesta semana: a LG OLED Evo ART. O lançamento integra a linha Object Collection da gigante sul-coreana e combina o painel Evo utilizado na OLED Evo G1 com um sistema de som avançado motorizado, visando ser uma obra de arte e entregar elegância e poder de customização para os usuários.

LG OLED Evo ART é TV que busca ser peça de arte

Como TV, a OLED Evo 65ART90 é basicamente uma Evo G1 de 65 polegadas, empregando o mais recente painel OLED da LG, que promete maior precisão de cores e brilho mais intenso, enquanto apresenta maior durabilidade. As semelhanças também se estendem nos recursos: o lançamento tem profundidade de cor de 10-bit e taxa de atualização de até 120 Hz, além de suportar os principais padrões de HDR do mercado, incluindo HDR10, HLG, Dolby Vision e Dolby Vision IQ.

Continua após a publicidade

O processamento fica a cargo do chip Alpha 9 Gen4, que gerencia o sistema operacional WebOS 6.0 e as inúmeras tecnologias preparadas para filmes, séries e games, como modo automático de baixa latência, taxa de atualização variável (VRR) com Nvidia G-Sync e AMD FreeSync, compatibilidade com sinal 4K a 120 Hz através das portas HDMI 2.1 e mais.

Já bastante avançada em funcionalidades, é no design e no som que a OLED Evo ART realmente se diferencia da Evo G1, estando instalada em uma base que lembra móveis ou mesmo cavaletes para quadros. Essa estrutura traz um enorme speaker de 80 W com 4.2 canais, revestido por tecido da Kvadrat — fabricante holandesa de luxo que também é responsável pelo acabamento da TV enrolável da LG.

Continua após a publicidade

O conjunto é motorizado, e pode ser mantido na região inferior para permitir acesso total ao painel da televisão, ou ainda levantado para recobrir parte do display, transformando-o em uma espécie de central de notificações, enquanto o restante do aparelho se mescla ao ambiente. A área de revestimento será disponibilizada nas cores bege, verde e redwood (vermelho), e há a possibilidade de adquirir diferentes modelos futuramente para maior personalização.

Preço e disponibilidade

A LG OLED Evo ART chega à Coreia do Sul na próxima quarta-feira, 15 de dezembro, com preço sugerido de 9,9 milhões de won, ou cerca de R$ 48 mil em conversão direta, e haverá cashback de 1 milhão de won (~R$ 4.750) para os compradores. A LG não revelou se pretende levar a TV a outros mercados, ou se a manterá como uma exclusividade do país asiático.

Fonte: LG, Engadget