LG LED 136 é TV modular absurda no tamanho e no preço

LG LED 136 é TV modular absurda no tamanho e no preço

Por Eduardo Moncken | Editado por Wallace Moté | 02 de Dezembro de 2021 às 07h30
Divulgação/LG

As Smart TVs de 55, 65 e até 75 polegadas já são uma realidade para o usuário doméstico. Mas aqueles dispostos a irem além contam com soluções ainda maiores e que cobram preços igualmente elevados.

Focando no segmento de luxo e de negócios, a LG está trazendo ao Brasil a LG LED 136. Como o nome sugere, são 136 polegadas de display, alcançados graças a módulos LED acopláveis por magnetismo na “chapa” do produto.

Renderização da LG LED 136 (Imagem: Divulgação/LG)

Segundo a marca, a experiência premium começa já na entrega, que segue um processo diferenciado. Há uma case especial que transporta os módulos. São dois milhões de LEDs individuais, certificados para tecnologia HDR10. A vida útil dessas micro-lâmpadas é de 10 mil horas, cerca de 10 anos.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Para quem tem dificuldade em imaginar o tamanho total dessa smart TV, falamos de um espaço de tela aproximado de 3 x 1,69 m. A profundidade é de 36,5 cm. Se estivesse disponível a meros mortais, você certamente precisaria de ajuda para carregá-la até o local de instalação: são 129 kg. Mas o público-alvo dela certamente terá pessoal disponível para a montagem.

Procedimento de instalação dos módulos LED da TV (Imagem: Divulgação/LG)

Chama a atenção que a resolução máxima é apenas Full HD. É uma limitação do processo utilizado para a matriz dos pixels. Taxa de atualização? Também limitada a 60 Hz. O som também não empolga, tendo apenas duas saídas de 9 W cada. Certamente quem comprar a LG LED 136 poderá sofisticar a experiência de áudio com produtos voltados a esta finalidade.

Preço e disponibilidade

LG LED 136 em uma sala (Imagem: Divulgação/LG)

Preparado? Levar a LG LED 136 para casa custa R$ 320 mil. Para comprá-la é necessário preencher um formulário que visa permitir que a marca entenda e adapte-a às suas necessidades.

O processo é feito pelo próprio site da LG. Uma série de acessórios estão disponíveis, como suportes motorizados e dongles para transmissão de tela. Claro, são vendidos à parte.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.