Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google TV chega ainda este ano às smart TVs da Sony e TCL

Por| 20 de Janeiro de 2021 às 07h30

Link copiado!

Reprodução/Google
Reprodução/Google

Atualmente exclusivo para o novo Chromecast, a experiência de uso Google TV chega em 2021 aos televisores das marcas Sony e TCL. Além dos lançamentos da linha 2021, a nova interface poderá ser lançada também para aparelhos de anos anteriores, dependendo da fabricante.

O novo modo de uso para smart TVs estreou no final de 2020, a bordo do Chromecast com controle remoto. A nova geração do aparelho de streaming deixou de lado o uso exclusivo pelo celular para adotar o sistema operacional Android TV.

O Chromecast 2020 traz por cima do sistema — já usado em televisores de marcas como Sony, Philips e TCL — uma navegação atualizada, batizada de Google TV. A personalização mantém a compatibilidade com os aplicativos existentes, mas centraliza a busca e sugestões de conteúdo na televisão, oferecendo opções dos diversos aplicativos de streaming compatíveis.

Continua após a publicidade

Apesar do mesmo nome, o novo Google TV não tem relação com o sistema lançado pela empresa em 2010 e abandonado quase quatro anos depois. O antigo Google TV chegou a ser oferecido no Brasil, equipando televisores da marca Sony.

No caso da fabricante japonesa, a nova experiência de uso chega primeiro na linha 2021 de televisores, que traz o sistema operacional Android TV 10 nos bastidores. No exterior, os novos aparelhos chegam às lojas ainda no primeiro semestre, incluindo modelos com tela LCD/LED e OLED.

Para a TCL, o Google TV rodará sobre o sistema Android TV 11. A gama de modelos da marca chinesa incluirá aparelhos com telas LCD/LED e LCD/QLED, incluindo linhas equipadas com retroiluminação mini LED, com mais zonas de luzes e a promessa de mais contraste que as TVs LCD/LED atuais.

Continua após a publicidade

A TCL anunciou ainda que os modelos das linhas 2019 e 2020 receberão o Android 11, mas a fabricante não confirmou se os aparelhos terão a navegação Google TV. A Sony também não confirmou a chegada do novo modo de uso, mas a fabricante tem um bom histórico de atualização. Apesar da demora para disponibilizar as novas versões do sistema Android TV, a Sony pelo menos oferece algo que as rivais Samsung, LG e Panasonic não fazem.

Fonte: SonyTCL