Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

CES 2021 | TCL apresenta TCL 20 5G abaixo de 300 euros e novas TVs Mini-LED

Por| 11 de Janeiro de 2021 às 19h50

Link copiado!

TCL
TCL

A TCL realizou no início da tarde desta segunda-feira sua apresentação na Consumer Electronics Show (CES) 2021 e aposta em sua nova linha de smartphones da série 20, com direito a modelos 5G com preço abaixo de 300 euros; e em TVs com a tecnologia Mini-LED OD Zero, além de paineis enroláveis que podem aparecer em seus produtos muito em breve.

A começar pelos celulares da TCL 20 Series, composta por cinco novoS modelos, dos quais só dois deles chegam ao mercado europeu em fevereiro. O TCL 20 5G tem um display de 6,67 polegadas com a tecnologia NXTVISION, que otimiza cores, claridade, contraste e alcance dinâmico (HDR), com a promessa de ajuste inteligente para proteger os olhos dos usuários.

Continua após a publicidade

O NXTVISION também pode reconhecer padrões de imagens e possui uma interessante conectividade para espelhar e interagir com smart TVs e computadores. Além disso, suporta reprodução de vídeo HDR10 e converte SDR para HDR em tempo real, para melhorar a visualização do conteúdo.

O TCL 20 5G vem com modem 5G da Qualcomm e processador Snapdragon 690 5G de 8 nm otimizado para as novas redes móveis, com bateria de 4.500 mAh. Ele vem com conectividade Bluetooth para até quatro dispositivos, câmera tripla traseira com uma principal de 48 MP, além de uma grande angular de 118 graus e uma lente macro, tudo com ajustes de inteligência artificial. Seu grande chamariz é o preço de 300 euros (R$ 2.004 na conversão direta e sem taxas) — valor chamativo para uma opção 5HG.

Continua após a publicidade

Outro modelo apresentado foi a versão de entrada da TCL 20 Series, o TCL 20 SE, que aposta no consumo de entretenimento audiovisual, com tela de 6,82 polegadas e painel com 90% disponível para imagem. A bateria tem capacidade de 5.000 mAh e quatro sensores traseiros, com a câmera principal de 16 MP, junto com uma grande angular, macro e de profundidade. O preço também é atraente, porque sai por 149 euros (R$ 995,69).

Como dito antes, os dois produtos devem estar disponíveis em fevereiro. Já os outros modelos da TCL 20 Series, incluindo mais um com 5G, devem ser anunciados em breve.

A chegada do OD Zero Mini-LED e novas TVs

Os paineis chamados de Mini-LED foram uma das grandes inovações no setor em 2019, como uma otimização das tradicionais LCDs/LEDs, com diodos emissores de luz bem menores, o que permite melhor controle do escurecimento em apenas determinadas regiões do painel. Essa tecnologia ganhou uma atualização pela TCL em 2020, chamada de Vidrian Mini-LED, e, agora, a companhia anuncia uma otimização denominada OD Zero Mini-LED.

Continua após a publicidade

O gerenciamento das áreas escuras foi melhorado, com escurecimento de áreas em tempo real, permitindo um ajuste de brilho e contraste bastante preciso. O “Zero” significa que a companhia conseguiu diminuir bastante a distância da emissão com a placa difusora, deixando a estrutura do painel ultrafino. O sistema OD Zero Mini-LED deve estar disponível no modelo 8K da XL Collection, de 85 polegadas, que só deve chegar ao mercado no final do ano.

Mas, para já oferecer as Mini-LEDs atualizadas, a TCL apresentou três modelos de TVs. A 4K Mini-LED TV C825 diminui o tamanho do LED tradicional, como explicado acima e, juntamente com a tecnologia Quantum Dot Display, oferece mais precisão na combinação de luz e cor, gama mais alta e controle de luz. O produto vem com um atrativo para os gamers, com MEMC de 120 Hz, que promove imagens mais suaves; e taxa de atualização de 120 Hz, que diminui a latência, algo importante para as jogatinas competitivas.

Continua após a publicidade

Já a TCL C725 4K QLED vem com otimização do Quantum Dot Display, com 100% de gama de cores ultra-alta, sem limitações de menor volume de cor ou vida útil mais curta. O processador AiPQ oferece otimização em tempo real, ideal para consumo de conteúdo audiovisual. A smart traz controle de viva-voz 2.0, Google Duo e acesso a Netflix, Amazon Prime Vídeo, Google Play & Movie, Disney+, entre outros apps.

E a TCL P725 é uma TV 4K HDR com Dolby Vision e Dolby Atmos, que combina o alcance dinâmico (HDR) com recursos de cores para ajuste mais vívido do brilho, contraste e cores. O processamento as imagens conta com a suavização MEMC, e a novidade também vem com o controle viva-voz 2.0. Ainda não há previsão de disponibilidade e preços para nenhum dos produtos.

Para completar, a TCL anunciou que terá em breve modelos com Google TV, que adicionará toda a biblioteca de dados e apps do Google na busca inteligente de conteúdo e acesso em suas novas smart TVs.