Chromecast x Smart TV: você sabe quais são as diferenças?

Chromecast x Smart TV: você sabe quais são as diferenças?

Por Lu do Magalu | Editado por Bruno Salutes | 23 de Fevereiro de 2021 às 16h00
Canaltech

Oi, gente! Hoje em dia, as TVs conseguem fazer tantas coisas diferentes, né? Acessar aplicativos, transmitir conteúdos do celular e até mesmo rodar jogos. Isso acontece porque a tecnologia das Smart TVs têm evoluído muito!

Mas saiba que não precisa ter uma Smart TV para aproveitar essas novas funções, viu? Usando um Chromecast você pode conectar sua TV à internet e ter acesso a um montão de aplicativos! Bem legal, né?

Aí você deve estar se perguntando: o que vale mais a pena, um Chromecast ou uma Smart TV? Ficou em dúvida sobre as diferenças entre os dois? Deixa que eu te explico.

Chromecast

Vamos lá! O Chromecast funciona parecido com um pendrive, que quando conectado à sua TV, faz com que ela acesse aplicativos como Netflix, YouTube e Spotify. Então, você pode ter um montão de conteúdos a poucos toques em um controle ou pelo celular mesmo. Muito legal, né?

Smart TV

Já quando falamos das Smart TVs, essas vêm de fábrica com lojas de aplicativos e conexão com a internet via Wi-Fi. Ah! Esses aparelhos podem ter um sistema operacional diferente de acordo com o sua fabricante, viu? Os mais famosos atualmente são: Android TV (do Google) Apple TV (da Apple) Roku OS (da Roku), Tizen (da Samsung), webOS (da LG), entre outros nomes conhecidos.

Então, com uma Smart TV você já vai ter todos esses serviços sem a necessidade de comprar nenhum outro aparelho. Incrível, né?

Chromecast X Smart TV

Bom, o Chromecast é mais indicado para quem tem uma TV que não é Smart, ou para quem tem uma Smart TV mais antiga, com sistema desatualizado e com poucas opções de aplicativos. Com o aparelho, você não vai precisar ficar conectando seu computador na TV toda vez que quiser assistir séries ou ouvir música.

Já as Smart TVs oferecem mais tecnologia, em especial aquelas com tecnologias 4K e HDR. Em outras palavras, é um investimento que traz uma experiência mais imersiva. Muito bom!

Agora que você sabe quais são as diferenças entre os dois aparelhos, fica mais fácil de escolher qual comprar. Compartilhe essa matéria com seus amigos :)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.