Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Vazamento massivo do Galaxy Tab S8 Ultra revela hardware e novas ferramentas

Por| Editado por Wallace Moté | 16 de Dezembro de 2021 às 11h12

Link copiado!

Twitter/@OnLeaks
Twitter/@OnLeaks

O Galaxy Tab S8 Ultra vem sendo vazado com frequência, e chegamos a ver mesmo a possível tabela do programa de trocas da Samsung para ele. Esperado para ser o melhor tablet da empresa em 2022, suas especificações surgiram mais uma vez — reforçando que ele poderá ser o dispositivo Android mais poderoso do segmento.

Para começar, sua tela deverá mesmo ser de gigantescas 14,6 polegadas, com definição de 2560 x 1600 pixels. As bordas seriam bem finas: 6,3 milímetros. Dentro, Snapdragon 8 Gen 1 para todas as variantes — que não serão poucas: haveria configurações de 8 + 128 GB, 12 + 256 GB e 16 + 512 GB.

Conforme o documento do programa de trocas indicou, estes contariam, ainda, com modelos Wi-Fi ou LTE + 5G. Assim, seriam no mínimo seis variações disponíveis.

Continua após a publicidade

O novo vazamento também reforça a presença do notch: ele serviria para abrigar uma lente de selfies e outra ultrawide, ambas com 12 megapixels. Para a traseira, sensores de 13 + 6 MP — também wide e ultrawide.

Sobre autonomia, a bateria deverá contar com 11.200 mAh, com carregamento até então visto apenas nos Galaxy Note 10 Plus e Galaxy S20 Ultra: 45 W. A certificação de carregadores potentes, recentemente, é indicativo que a Samsung subirá a aposta em 2022.

Enorme, porém fino

Continua após a publicidade

Compatível com S Pen, o acessório poderá ser conectado magneticamente à traseira para recarregar e ser transportado com facilidade. O tamanho massivo do Galaxy Tab S8 Ultra deverá, ainda, contribuir para sua espessura: a bateria generosa, assim, não impactaria no design — que teria 5,5 mm de espessura. Dimensões totais seriam de 208,6 x 326,4 x 5,5 mm.

Assim, o Galaxy Tab S8 Ultra deve ir bem em uma pasta de notebooks ou nos compartimentos específicos para os laptops em mochila. Com esse tamanho, ele pode ser realmente útil para suprir algumas tarefas de computador. Por isso, haveria novidades até no modo DeX.

Ainda restrito ao funcionamento exclusivo no próprio tablet, o modo desktop do Android da Samsung ganharia a possibilidade de trabalhar na vertical. Além disso, deve contar com uma nova barra de tarefas para acesso rápido a apps, e novas opções para janelas flutuantes — como controle de transparência.

Continua após a publicidade

Por último, o Galaxy Tab S8 Ultra deve sair de fábrica não apenas com o Android 12, como também rodando a One UI 4.1. Será a primeira grande atualização da versão 4 da interface da Samsung, responsável por essas novidades de software listadas.

Vale lembrar, o tablet, assim como as versões base e Plus, deve ser anunciado entre janeiro e fevereiro. Como a Samsung tem o hábito de trazer a maioria esmagadora dos seus dispositivos para o Brasil, os interessados podem ir preparando o bolso. Afinal, certamente ele não sairá barato.

Fonte: SamMobile