Tablet gamer Lenovo Legion Y700 é revelado com tela de 8,8” de 120 Hz

Tablet gamer Lenovo Legion Y700 é revelado com tela de 8,8” de 120 Hz

Por Lupa Charleaux | Editado por Wallace Moté | 23 de Dezembro de 2021 às 12h50
Divulgação/Lenovo

A Lenovo está preparando o lançamento de um tablet voltado para jogos no mercado chinês. Com o título de Lenovo Legion Y700, o dispositivo tem os jogadores de games mobile como o público principal.

Em um banner publicado na rede social Weibo, a Lenovo apresentou os primeiros detalhes oficiais do Legion Y700. Assim, o tablet gamer terá uma tela de 8,8 polegadas com resolução de 2560 X 1600 pixels.

Seguindo a tendência dos principais celulares gamer, o display tem taxa de atualização de 120 Hz e taxa de amostragem de toque de 240 Hz. Outro ponto de destaque é a cobertura de 100% da gama de cores DCI-P3.

Pôster do Lenovo Legion Y700 traz uma prévia do tablet gamer (Imagem: Divulgação/Lenovo)

Outros detalhes do Lenovo Legion Y700

O Lenovo Legion Y700 foi desenvolvido para ser usado na maior parte do tempo na horizontal. Para que os usuários tenham espaço suficiente para segurar o tablet gamer, o display apresenta bordas ligeiramente mais grossas nas laterais.

Na parte traseira, o dispositivo apresenta design moderno com acabamento em metal escovado com bordas retas. Também há um módulo de câmera com um único sensor e flash LED.

As primeiras informações sobre o Lenovo Legion Y700 indicam que o tablet gamer pode ter alto-falantes quádruplos fabricados pela JBL com suporte a Dolby Atmos. Essa combinação deve garantir uma experiência de áudio mais envolvente para os usuários.

Recentes vazamentos também indicam que o modelo terá a tecnologia Dolby Vision. Isso indica que o aparelho pode exibir imagens em alta qualidade com cores mais vivas e grande alcance dinâmico (HDR).

Primeira imagem do Lenovo Legion Y700 divulgada por executivos da empresa (Imagem: Reprodução/Weibo)

Chipset indefinido

Apesar dos novos detalhes, a Lenovo não revelou qual será o processador do Legion Y700. Considerando que se trata de um tablet focado em jogos, o chipset Snapdragon 8 da Qualcomm é um forte candidato para essa posição.

Além disso, a expectativa é que o dispositivo tenha 8 GB ou 12 GB de memória RAM e até 256 GB de armazenamento interno. Um conjunto de especificações capaz de rodar até mesmo jogos mais pesados sem engasgos.

Por enquanto, não há informações sobre a estreia e o valor do Lenovo Legion Y700 no mercado chinês. Bem como, não há previsão para o lançamento do modelo fora da China.

Fonte: MySmartPrice, GizmoChina

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.