Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Tablet Galaxy Tab S6 Lite 2024 ganha detalhes de bateria e mais 

Por| Editado por Wallace Moté | 27 de Fevereiro de 2024 às 15h22

Link copiado!

Ivo Meneghel Jr/ Canaltech
Ivo Meneghel Jr/ Canaltech
Galaxy Tab S6 Lite (2024)

A Samsung deve relançar o seu tablet acessível Galaxy Tab S6 Lite mais uma vez, e o produto acaba de aparecer em mais certificações de órgãos regulatórios da Dinamarca. A documentação mostra detalhes da bateria do dispositivo, entre outras informações. 

O tablet deve trazer uma capacidade nominal de 6.840 mAh e 26,34 WHr, mas é possível que o produto seja divulgado com 7.040 mAh. Afinal, o novo Galaxy Tab S6 Lite foi listado em duas versões com baterias identificadas como EB-BT725ABU e EB-BT725ABN — sendo a última a mesma bateria vista no Galaxy Tab S5e, que traz a capacidade ligeiramente maior. 

Continua após a publicidade

Para efeito de comparação, o Galaxy Tab S6 Lite que foi lançado no Brasil ano passado também traz uma capacidade de 7.040 mAh. Há suporte para recargas de 15 W, mesma potência já identificada em certificações do “novo” tablet em listagens do órgão americano FCC. 

No mais, a listagem confirma o suporte para Wi-Fi de banda dupla (2,4 GHz e 5 GHz) e Bluetooth 5.3, o que representa uma evolução em relação ao Bluetooth 5.0 dos Tab S6 Lite anteriores. A caneta stylus do tablet também foi identificada, com o número de modelo CP-911-01B-X.

Tablet terá processador Exynos 

Certificações anteriores do Global Certification Forum (GCF) já tinham mostrado que o tablet deve ser uma nova opção acessível, com um conjunto de características técnicas relativamente básicas. 

Continua após a publicidade

Ele deve trazer um Exynos 1280 como principal componente de desempenho, que é a mesma plataforma já usada no Galaxy M34, por exemplo. Quando passou pela análise do Canaltech, o produto mostrou um desempenho consistente em grande parte das tarefas básicas, mesmo que não seja recomendado para jogos ou aplicativos mais pesados. 

Também se sabe que o Galaxy Tab S6 Lite deve trazer pelo menos uma versão com 4 GB de RAM, sem grandes alterações em relação ao que é visto no tablet do ano passado. Seu sistema operacional será o Android 14, provavelmente com uma versão da OneUI adaptada para dispositivos de tela mais ampla. 

Se a nova versão do Tab S6 Lite mantiver características técnicas já conhecidas de gerações anteriores, ele pode vir com:

Continua após a publicidade
  • Painel LCD de 10,4 polegadas com resolução Full HD de 1.200 x 2.000 pixels 
  • Pelo menos 64 GB de espaço interno
  • Câmera traseira de 8 MP, e frontal de 5 MP
  • Bateria de 7.040 mAh com recargas de 15 W

Ainda não foi divulgada uma data para o lançamento do Galaxy Tab S6 Lite 2024, mas o aparecimento em certificações indica que sua apresentação está próxima. Até lá, mais detalhes podem aparecer por meio de novos vazamentos. 

Fonte: 91Mobiles