Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy A55 e Tab S6 Lite 2024 aparecem em certificações

Por| Editado por Wallace Moté | 23 de Fevereiro de 2024 às 14h59

Link copiado!

Ivo Meneghel Jr/Canaltech
Ivo Meneghel Jr/Canaltech

A Samsung deve atualizar sua linha de produtos em breve com novos celulares e tablets, e certificações recentes mostraram que alguns deles já estão em fase final de desenvolvimento. Foram encontradas informações sobre o Galaxy A55 e o Galaxy F55, além do tablet Galaxy Tab S6 Lite 2024. 

Galaxy A55/F55

O Galaxy A55 deve estar entre os próximos celulares intermediários da Samsung, e foi identificado na base de dados do Bluetooth SIG. Foram dois aparelhos encontrados, com os números de modelo SM-A5560 e SM-A5565.

Continua após a publicidade

A homologação não traz tantas informações técnicas sobre o aparelho, mas já confirma que ele virá com suporte para pareamento por Bluetooth 5.3 — algo já esperado em celulares desse patamar.

Notícias anteriores já mostraram como deve ser o visual do Galaxy A55, que não deve trazer grandes novidades em relação a outros celulares da Samsung. Afinal, a mesma identidade visual da empresa deve ser mantida, com três câmeras traseiras alinhadas na vertical e ausência de um módulo unindo as lentes. 

As possíveis especificações do aparelho também foram divulgadas, incluindo:

Continua após a publicidade
  • Processador Exynos 1480
  • Até 12 GB de RAM
  • Tela AMOLED de 6,5 polegadas com taxas de atualização a 120 Hz
  • Sistema de câmeras com sensor principal de 50 MP, ultrawide de 12 MP e macro de 5 MP
  • Câmera frontal de 32 MP
  • Bateria de 5.000 mAh com suporte para recargas de 25 W
  • Construção com laterais retas em material metálico

Também foi encontrado o Galaxy F55, que terá suporte para o Bluetooth 5.2. O aparelho deve ser vendido em alguns mercados específicos com especificações semelhantes ao Galaxy M55, e ambos já foram identificados em certificações na Índia com o processador Snapdragon 7 Gen 1.

Galaxy Tab S6 Lite 2024

De acordo com o que diz uma nova certificação no site do Global Certification Forum (GCF), o tablet Galaxy Tab S6 Lite terá mais uma renovação. Já fazem quatro anos desde que o produto foi anunciado pela primeira vez, e ele chegou a ser relançado no mercado brasileiro no ano passado.

Continua após a publicidade

Um produto com número de modelo SM-P625 apareceu no GCF, após modelos SM-P627 e SM-P620 já terem sido encontrados em testes anteriores de performance. A maior diferença entre eles é que o P625 foi certificado com suporte para conexões móveis por 4G LTE, enquanto o P620 é a opção que traz apenas o Wi-Fi.

Além disso, já foi possível perceber que o P620 terá um processador Exynos 1280, que já aparece em celulares da marca como o Galaxy M34. O tablet virá em pelo menos uma versão com 4 GB de RAM, e rodará o Android 14 sob a interface One UI 6.

Caso a nova versão do Tab S6 Lite tenha semelhanças em sua ficha técnica quando comparado com o modelo anunciado no Brasil no ano passado, suas especificações técnicas podem incluir:

Continua após a publicidade
  • Tela LCD de 10,4 polegadas com resolução Full HD de 1.200 x 2.000 pixels 
  • Armazenamento interno de pelo menos 64 GB
  • Câmera traseira de 8 MP, e frontal de 5 MP
  • Bateria de 7.040 mAh com recargas de 15 W

Ainda não se sabe quando os novos produtos da Samsung devem chegar, mas é possível que os lançamentos ocorram em algum momento das próximas semanas. Até lá, mais informações sobre eles podem ser reveladas por meio de novos vazamentos. 

Fonte: 91Mobiles