Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Surface Go 3 deve ser anunciado em 22 de setembro

Por| Editado por Wallace Moté | 03 de Setembro de 2021 às 11h40

Link copiado!

Microsoft
Microsoft
Tudo sobre Microsoft

Após dar fortes sinais da sua existência, o Surface Go 3 poderá ser anunciado em setembro. Isto porque a Microsoft marcou um evento para o próximo dia 22, no qual o tablet deverá ser o principal destaque.

Enquanto a empresa de Redmond pode estar planejando mudanças substanciais para o smartphone híbrido Surface Duo 2, a atualização de hardware para o Surface Go 3 deverá ser cautelosa. Não haverá, por exemplo, migração para a arquitetura ARM como muitos já podiam imaginar.

Novos processadores para um upgrade discreto

Continua após a publicidade

O tablet deverá fazer um upgrade discreto no seu processador, integrando um chip Intel Amber Lake na versão básica, o Intel Pentium Gold 6500Y. Na mais avançada será utilizado o Intel Core I3-10100Y. Ambos são dual-core, e o primeiro poderá representar ganhos mais substanciais em relação ao modelo anterior (até 42% em multi-core), enquanto o superior teria um upgrade mais tímido de performance (até 11%) por substituir um processador que já trazia mais potência.

Já vazado pelo Geekbench, o tablet deverá ser apresentado com opções de 4 e 8 GB de memória RAM. Como a atual geração conta também com opções de armazenamento NVMe e SSD para armazenamento interno de 128 e 256 GB, elas também são esperadas para o próximo dispositivo. O mais básico poderá ter uma opção de 64 GB via memória flash (eMMC).

Assim como o Surface Go 2, não haverá ventoinhas internas pelo baixo consumo térmico que dispensa refrigeração mecânica. A tela de 10,5 polegadas deverá ser mantida, com a mesma resolução Full HD.

Continua após a publicidade

Os demais aspectos de hardware poderão surgir em novos vazamentos, mas pelo que já sabemos sobre o Surface Go 3, ele realmente será uma atualização discreta de produto. Vale lembrar que a Microsoft tem outros tablets e híbridos no seu catálogo, como os Surface Book 3, Pro X, e Pro 7.

Preços e disponibilidade para o mercado ainda são desconhecidos, mas é bom ter em mente que o Surface Go 2 foi lançado a valores entre US$ 399 e US$ 729. O futuro lançamento e o já disponível no mercado contarão com upgrade gratuito para o Windows 11 — que chega no dia 5 de outubro.

Fonte: Win Future