Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft Surface Go 3 aparece em teste de benchmark com até 8 GB de RAM

Por| Editado por Wallace Moté | 27 de Agosto de 2021 às 14h43

Link copiado!

Microsoft Surface Go 3 aparece em teste de benchmark com até 8 GB de RAM
Microsoft Surface Go 3 aparece em teste de benchmark com até 8 GB de RAM
Tudo sobre Microsoft

Um novo produto com a marca Microsoft Surface pode chegar ao mercado em breve. Além do surgimento do Surface Duo 2 no Geekbench nesta sexta-feira (27), um outro teste de benchmark apareceu, supostamente do novo Surface Go 3. O termo utilizado para nomear dispositivo é OEMAL, seguindo um padrão OEM já conhecido de produtos da linha antes de chegarem ao público.

Caso confirmado, o novo tablet chega para atualizar a linha de dois-em-um acessíveis da Microsoft, algo que não acontece desde o ano passado com o anúncio do Surface Go 2. As especificações divulgadas no Geekbench incluem duas versões: uma de entrada que traz o processador Intel Pentium Gold 6500Y com 4 GB de RAM e outra mais potente com um Intel Core i3-10100Y e 8 GB de RAM.

Continua após a publicidade

O Intel Pentium Gold 6500Y é um SoC "Amber Lake" apresentado no início deste ano, trazendo dois núcleos e quatro threads, clock padrão de 1,1 GHz com capacidade para até 3,4 GHz por meio do TurboBoost e TDP máximo de apenas 7 W, o que permite a utilização em dispositivos sem ventoinha.

Já o Intel Core i3-10100Y não é exatamente um chip Core i3 "real", já que também faz parte da linha de SoCs de baixo consumo de energia da série Y dos "Amber Lake". Ele também foi apresentado no início deste ano, contando com os mesmos dois núcleos e quatro threads, mas com um clock padrão de 1,3 GHz e alcance de até 3,9 GHz. O TDP máximo também é de apenas 7 W.

De acordo com testes, o Intel Pentium Gold 6500Y traz 62% de melhoria de performance em single-core contra o Pentium Gold 4425Y da versão equivalente no Surface Go 2, e 47% de incremento em multi-core. Já o Intel Core i3-10100Y representa um aumento de apenas 4% em single-core contra o m3 8100Y do modelo predecessor, além de 11% em multi-core.

Mais detalhes sobre os novos modelos da linha Surface Go ainda não foram revelados, como tamanho e resolução do display, dimensões gerais, entre outras informações. Também não há uma expectativa concreta para a data de lançamento do dispositivo, mas é provável que aconteça nos próximos meses para coincidir com a volta às aulas nos Estados Unidos e Europa.

Continua após a publicidade

Fonte: WinFuture