Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy Tab Active 4 Pro chega com certificação militar e bateria removível

Por| Editado por Wallace Moté | 31 de Agosto de 2022 às 13h36

Link copiado!

Samsung
Samsung
Galaxy Tab Active 4 Pro

Após múltiplos vazamentos, a Samsung anunciou nesta quarta-feira (31) o Galaxy Tab Active 4 Pro, novo integrante da linha de dispositivos de alta resistência da gigante sul-coreana. Destinado a ambientes extremos, o tablet chama atenção pelas certificações de resistência a impactos, água e poeira, suporte a redes privadas de socorro, além da possibilidade de funcionar sem bateria.

Começando pela ficha técnica, o Galaxy Tab Active 4 Pro vem equipado com um chipset não declarado de 8 núcleos fabricado em 6 nm — certificações indicam se tratar do Snapdragon 778G, plataforma intermediária avançada também presente em aparelhos como o Galaxy A73 — acompanhado de 4 GB ou 6 GB de RAM e 64 GB ou 128 GB de armazenamento, com possibilidade de expansão via cartões Micro SD de até 1 TB.

Continua após a publicidade

A tela TFT LCD de 10,1 polegadas traz resolução WUXGA de 1920 x 1200 pixels, junto a otimizações na sensibilidade para garantir o reconhecimento de toque mesmo com o uso de luvas grossas e Gorilla Glass 5. Para uso básico, há uma dupla de câmeras com lente traseira de 13 MP e uma frontal de 8 MP, enquanto o sistema de áudio estéreo tem Dolby Atmos e volume turbinado para garantir que os sons sejam ouvidos em ambientes como hospitais.

Removível, a bateria possui capacidade de 7.600 mAh e pode ser recarregada através dos POGO pins, sendo inclusive possível utilizar o Tab Active 4 Pro sem a célula de energia em quiosques, por exemplo. Completam as especificações mais básicas 5G, Wi-Fi 6, NFC com eSE (chip adicional de segurança), Bluetooth 5.2, porta USB-C 3.2 Gen 1, S Pen, leitor de digitais integrado aos botões físicos de navegação e Android 12 sob a One UI com modo DeX na própria tela.

O dispositivo traz ainda características únicas dedicadas ao uso extremo, incluindo certificações MIL-STD-810H de resistência a impactos e IP68 (inclusive na S Pen) de resistência à água e poeira, suporte a redes CBRS (Citizens Broadband Radio Service) para criação de sinal privado para socorristas e empresas, conector P2 para fones de ouvido e suíte Samsung Knox especial de segurança, com recursos adicionais dedicados ao meio empresarial.

Continua após a publicidade

Preço e disponibilidade

O Samsung Galaxy Tab Active 4 Pro chega primeiro à Europa, em setembro, para depois estrear na Ásia, América Latina, América do Norte e Oriente Médio até o final de 2022. Detalhes de preço não foram revelados mas, a efeito de comparação, o antecessor é vendido no Brasil por preços que variam entre R$ 2.800 e R$ 3.400.

Samsung Galaxy Tab Active 4 Pro: ficha técnica

  • Tela: TFT LCD de 10,1 polegadas, resolução WUXGA de 1920 x 1200 pixels, sensibilidade aumentada para suporte a luvas
  • Chipset: octa-core de 6 nm (possivelmente Qualcomm Snapdragon 778G)
  • Memória RAM: 4 GB ou 6 GB
  • Armazenamento interno: 64 GB ou 128 GB
  • Câmera traseira: 13 MP (f/1.9)
  • Câmera frontal: 8 MP (f/2.0)
  • Dimensões: 242,9 x 170,2mm x 10,2 mm
  • Peso: 674 g
  • Bateria: 7.600 mAh removível
  • Extras: 5G, Wi-Fi 6, Bluetooth 5.2, NFC eSE, leitor de digitais nos botões físicos, áudio quad com Dolby Atmos e volume turbinado, expansão de memória com MicroSD de até 1 TB, S Pen com IP68, suporte a redes CBRS, conector P2, certificações MIL-STD-810H e IP68, modo DeX na tela, modo de funcionamento sem bateria, carregamento via POGO pins, Samsung Knox empresarial
  • Cores: preto
  • Sistema operacional: Android 12, sob a One UI
Continua após a publicidade

Fonte: Samsung